ii workshop da engenharia de alimentos

II Workshop da Engenharia de Alimentos

II Workshop da Engenharia de Alimentos: Formação técnica gerencial e empreendedora.

trewasfdr

Ocorreu nos dias 23, 24 e 25 de agosto o II Workshop de Engenharia de Alimentos que foi realizado em conjunto pelos grupos: Programa de Educação Tutorial Engenharia de Alimentos (PET EngAli), Consultoria Integrada de Produção e Processamento de Alimentos - Empresa Junior (CIPPAL), Grupo de Estudos de Alimentos Orgânicos (GEPOA) e Centro Acadêmico do curso de Engenharia de Alimentos (CAENA).

O evento teve por objetivo promover, por meio de palestras, minicursos, uma maior interação entre os estudantes, professores e profissionais ligados à produção de alimentos, além da troca de experiências e conhecimentos entre os participantes expondo temas que não são tratados no dia a dia do curso nas áreas de ciência e tecnologia de alimentos, formação pessoal e empresarial.

Com o tema Formação técnica gerencial e empreendedora a segunda edição do evento contou com a participação de 88 participantes, entre alunos da UFG e de outras instituições.

A programação do evento foi composta pelas palestras:

• “Gestão Empresarial e Empreendedorismo”- Antônio Carlos de Souza Lima Neto
  • “Modelo de Gestão Empresarial “- Ronaldo L. Silva Júnior
  • “A Alquimia do Chocolate: da ideia ao Mercado”- Gustavo Henrique Amaral Monteiro
  • “Desenvolvimento de Novos Produtos”- Katiuchia Pereira Takeuchi
  • “Construindo uma Carreira de Sucesso”- Eduardo Corceli
  • Diferentes Áreas de Atuação do Engenheiro de Alimentos”- Gustavo Faria

pa1pa2pa3

Minicursos:

• “Tecnologia do cacau e chocolate"- Matheus Henrique Mariz De Avelar
  • “Tecnologia de Balas e Pirulitos”- Matheus Henrique Mariz De Avelar
  • Produção de Cerveja Artesanal”- Dr. Francielo Vendruscolo
  • "Tecnologia Na Elaboração De Produtos Panificados"- Amanda Gabriela Araújo De Oliveira
  • "SEGURANÇA DOS ALIMENTOS: conceitos e gestão estratégica"- Pedro Henrique Rodrigues

sapn

cerchoba

Visitas Técnicas:

• Bonasa Alimentos
  • Fast Açaí
  • Cervejaria Colombina

trbn

A Comissão Organizadora agradece a presença de todos os participantes, palestrantes, professores, técnicos, e de maneira especial aos patrocinadores que contribuíram para a realização do evento.

Confira todas as fotos nas redes sociais do Workshop: https://www.facebook.com/WorkShopEAUFG/