Weby shortcut
CAPA

PET Engenharia de Alimentos UFG

Atualizado em 09/02/18 11:12.

PET Engenharia de Alimentos

 

O Programa de Educação Tutorial (PET) é destinado a grupos de alunos que demonstrem potencial, interesse e habilidades destacadas em cursos de graduação das Instituição de Ensino Superior (IES). O PET é integrado por grupos tutoriais de aprendizagem. O Programa busca propiciar aos alunos, sob a orientação de um professor tutor, condições para a realização de atividades extracurriculares, que complementem a sua formação acadêmica, procurando atender mais plenamente às necessidades do próprio curso de graduação e/ou ampliar e aprofundar os objetivos e os conteúdos programáticos que integram sua grade curricular. Neste sentido, espera-se proporcionar uma melhoria da qualidade acadêmica dos cursos de graduação apoiados pelo PET.

O Programa de Educação Tutorial constitui-se, em uma modalidade de investimento acadêmico em cursos de graduação que têm compromissos epistemológicos, pedagógicos, éticos e sociais. Contendo uma concepção baseada nos modelos de grupos tutoriais de aprendizagem e orientado pelo objetivo de formação global do aluno, o PET não visa apenas proporcionar aos bolsistas e aos alunos do curso uma gama nova e diversificada de conhecimento acadêmico, mas assume a responsabilidade de contribuir para sua melhor qualificação como pessoa humana e como membro da sociedade.

O Grupo PET Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Goiás (UFG), foi o segundo grupo PET do curso de Engenharia de Alimentos criado no Brasil, e o terceiro na UFG, tendo iniciado suas atividades em junho de 2006. O grupo é tutorado pela professora Dra. Adriana Régia Marques de Souza, o grupo conta com até 18 integrantes (12 bolsistas e 6 não bolsistas).

Listar Todas Voltar