.

CICLO DE OFICINAS

A atividade ciclo de oficinas é feita de forma presencial e tem como foco ajudar os alunos de graduação em Engenharia de Alimentos e outros nos componentes curriculares em que eles possuem maior dificuldade e índice de reprovação. Com a realização dessa atividade os níveis de evasão e reprovação vão diminuir e os estudantes permaneceram nos seus respectivos cursos. Por fim os petianos vivenciam a experiência de ensino ao ministrar a atividade, melhorando a oratória, domínio do conteúdo e postura.

Objetivos:
Proporcionar oficinas sobre componentes curriculares presentes na matriz curricular do curso de Engenharia de Alimentos e outros, ensinando de forma prática e simples. Assim auxiliando os alunos a garantirem a aprovação nas disciplinas.

Em 2023, tivemos 4 edições do Ciclo de Oficinas com os seguintes temas:

Em 2022, tivemos 3 edições do Ciclo de Oficinas com os seguintes temas:

Ciclo de oficinas 2023

Ciclo de oficinas tema: SIGAA - 26 de Abril de 2023