11anosPET

Comemoração 11 anos de PET Engenharia de Alimentos

O PET EngAli comemora seus 11 anos de criação do grupo no dia 06 de junho de 2017.

O PET EngAli foi criado no dia 06 de junho de 2006 pelo professor Dr. Celso José de Moura e quatro membros bolsistas. Com o decorrer do tempo, o grupo foi expandindo e crescendo cada vez mais. O Grupo PET Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Goiás (UFG), foi o segundo grupo PET do curso de Engenharia de Alimentos criado no Brasil, e o terceiro na UFG, tendo iniciado suas atividades em junho de 2006.  Desde seu surgimento o grupo foi tutorado pelo professor Dr. Celso José de Moura e atualmente, desde agosto de 2016, é tutorado pela professora Dr. Adriana Régia Marques de Souza e conta com até 18 integrantes (12 bolsistas e 6 não bolsistas).

Para a comemoração dos 11 anos, foi escolhido um Ipê Branco a ser plantado, árvore típica do cerrado que floresce no mês de julho a setembro, tal arvore floresce na seca, época em que as outras espécies perdem suas flores, em que fazendo-se uma analogia ao significado do que representa o grupo, em meios as dificuldades conseguem superar e sobressair perante as adversidades diárias.

11anosPET                   11anosPET1

Figura 1. Momento do plantio do Ipê branco.                     Figura 2. Professor Celso ajudando no plantio do Ipê branco.

No evento, contamos com a presença dos membros efetivos do PET Engenharia de alimentos e a Tutora Dr. Adriana Régia Marques de Souza, professor Dr. Celso José de Moura, contamos também com o representante de todos os PET da UFG professor Dr. Kléber Mendes Figueiredo e representando os docentes do curso de Engenharia de Alimentos a professora Dr. Maria Ássima Bittar Gonçalves. Foi um momento bastante emocionante para os presentes, marcando a data especial e toda uma jornada de trabalho de muitos que passaram pelo PET EngAli.

11anosPET4

Figura 3.  Participantes do evento de comemoração aos 11 anos do PET Engenharia de Alimentos da UFG.

“ Ser petiano vai muito além do que ser parte de grupo de pesquisa, ensino e extensão. Ser petiano é ser diferente e desenvolver potenciais, mostrar que é possível pensar e agir uma educação diferente baseada em valores como confiança, tolerância, solidariedade e amizade.

Uma vez petiano, sempre petiano!!!”

Fonte: PET EngAli