Curso sábado

O GRUPO PETENGALI PARTICIPA DE CURSO SOBRE “SEGURANÇA DE ALIMENTOS: CONCEITOS E GESTÃO ESTRATÉGICA”.

O curso foi ministrado por Engenheiro de Alimentos, aluno egresso da Escola de Agronomia.

Os integrantes do grupo PET Engenharia de alimentos e alunos graduandos em Engenharia de Alimentos na Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (UFG) participaram neste sábado (27) do curso “SEGURANÇA DE ALIMENTOS: CONCEITOS E GESTÃO ESTRATÉGICA”, ministrado pelo Engenheiro de Alimentos Pedro Henrique Rodrigues Rezende, aluno egresso da Engenharia de Alimentos/UFG, e Auditor Líder FSSC/ISSO 22000.

Além da apresentação de conceitos importantes relacionados à Segurança de alimentos, Defesa dos alimentos e Fraude dos Alimentos, foram realizadas algumas dinâmicas com os graduandos sobre APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) e termos vinculados ao assunto.

Foi um momento de bastante aprendizado para os presentes, despertando mais interesse sobre auditoria, cursos de especialização na área, as informações e conhecimentos necessários para uma formação mais completa nessa carreira que o Engenheiro de Alimentos pode atuar.

participantes curso pedro h

dinamica  Curso sábado

CURIOSIDADE: SEGURANÇA DE ALIMENTOS X SEGURANÇA ALIMENTAR.

A SEGURANÇA DE ALIMENTOS é compreendida pelas medidas tomadas para diminuir e até mesmo eliminar riscos físicos, químicos e biológicos de contaminação dos alimentos produzidos a fim de garantir a qualidade dos mesmos, bem como garantir que não haja risco de integridade do consumidor. Já a SEGURANÇA ALIMENTAR é imprescindível para garantir produção de alimentos suficientes para todas as pessoas de modo permanente e sem que comprometa o acesso.

Quer saber mais?? Acesse: http://foodsafetybrazil.org/seguranca-alimentar-x-seguranca-de-alimentos-duvidas/