
Top 100 empresas de alimentos e bebidas de 2016
Venha conhecer os segredos que cativam os consumidores e mudam o cenário das Empresas Globais.
O que todas essas empresas têm em comum é o segredo que as mantém no mercado e esse segredo é composto por três critérios: confiança, transparência e sempre colocar o consumidor em primeiro lugar. Em um mercado com tantas opções de mercadoria e o consumidor cada vez mais exigente na procura por uma vida saudável e sustentável. A indústria tem passado por profundas mudanças e a todo tempo ela tem se remodelado.
O presidente da Nestlé, Peter Brabeck-Letmathe e CEO Paul Bulcke salientou que: "Nós construímos uma confiança com cada consumidor e fazemos isso, pois esta é à base do nosso sucesso no futuro, principalmente com consumidores inseridos no mundo digital, pois eles desfrutam de total transparência em todos os aspectos da empresa e são, consequentemente, mais exigentes."
Esse é um exemplo típico que demostra como as empresas tem buscado ocupar um maior espaço nas redes sociais, consequentemente aprimorado o seu contato direto com o consumidor.
Fiona Dawson, presidente global da Mars, empresa que ocupa a 8ª posição, comentou a experiência que realizou na Austrália através da empresa Masterfoods. Em suas embalagens de molho eram colocadas receitas envolvendo proteínas mais magras, frutas e legumes. O interessante desse projeto é que após um ano dessa implementação mais de 90% das pessoas consumidoras habituais daquela marca haviam aderido as receitas propostas. Esse é um exemplo prático de como as empresas tem um poder de persuadirem seus consumidores, principalmente quando o objetivo é a mudança do hábito de se alimentar.
Na 3ª posição da lista se encontra a empresa brasileira JBS, que ao longo dos anos tem implementado várias práticas sustentáveis e demostrado maiores interesses na Política Ambiental. A empresa tem buscado maior transparência ao divulgar seu compromisso com o meio ambiente e também apoio junto organização Greenpeace que destaca a empresa como a pioneira em contribuir com a preservação da Amazônia.
A lista também conta com a empresa como Brf Brasil Foods e Marfrig Group. Confira a lista em: http://www.foodengineeringmag.com/2016-top-100-food-beverage-companies-1-20.
Mais informações sobre a JBS e suas boas práticas ambientais em: http://www.jbs.com.br/pt-br/node/718