GRUPO PETENGALI REALIZA ANÁLISE SENSORIAL DE MOLHO DE PIMENTA ATENDENDO DEMANDA DE UM PRODUTOR

Através da demanda levada ao grupo, os integrantes se movimentam e realizam análise sensorial de molho de pimenta dentro e fora da universidade.

            Durante as duas semanas anteriores, o grupo se movimentou dentro da Escola de Agronomia  e em outros locais da universidade realizando análise sensorial de cinco formulações diferentes de  molho de pimenta. As análises contaram coma participação de vários alunos, professores e funcionários da escola, que contribuíram  para  a avaliação dos molhos quanto aos quesitos de cor, aroma, sabor, pungência e concentração.

            As análises dos molhos foram pedidas ao grupo por um produtor, com o intuito de identificar qual o melhor molho, com o interesse de dar inicio a uma futura fabricação em maior escala e comercialização.

            Com isso o grupo se dividiu em duplas e cada um foi responsável por uma formulação de molho, realizando as análises em locais de preferência da dupla, alguns dentro e outros fora da universidade. Após o termino das análises, os dados obtidos serão tratados estatisticamente para obter-se um resultado preciso e posteriormente serem divulgados e retornados para o produtor.

             Esse trabalho gerou a possibilidade de maior conhecimento para os integrantes do grupo, principalmente para aqueles que ainda não cursaram a disciplina de análise sensorial. Assim, obtiveram um conhecimento prévio , se destacando entre os demais, além da interação que o próprio grupo teve entre si, discutindo como foram as análises, as experiências e quais os melhores molhos.