
CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS É BEM REPRESENTADO NA 11ª EDIÇÃO DO PRÊMIO IEL GOIÁS.
O 11º prêmio Instituto Euvaldo Lodi (IEL Goiás) revela novos talentos, e a Universidade Federal de Goiás bem como o curso de Engenharia de Alimentos recebem destaque pelas posições alcançadas e entre as premiadas encontram-se duas ex-peteanas.
O prêmio foi instituído em 2005 e tem como objetivo estimular o estudante estagiário no desenvolvimento da sua carreira profissional, e disseminar boas práticas de estágio nas empresas do estado evidenciando projetos inovadores que sirvam de inspiração para outras empresas. Os projetos inscritos passam por avaliação com critérios como originalidade, desenvolvimento, criatividade, grau de desafio, soluções apresentadas e conhecimentos adquiridos.
A UFG e o curso de Engenharia de Alimentos vem sendo destaque nas premiações IEL, contando com excelentes colocações nas últimas edições. No ano de 2015 o curso contou com três vencedoras:
- Andressa de Sousa Lício, 1º lugar na categoria micro/pequena empresa com o projeto Otimização de Processamento de Bebida Energética Carbonatada à Base de Cafeína, Glucoronolactona e Extrato de Guaraná, desenvolvido na empresa Sol Bebidas.
- Paula Pereira Marot, 2º lugar na categoria média empresa com o projeto Redução de Custos e Melhorias Nutricionais na Produção de Macarrão Instantâneo, desenvolvido na empresa GSA Alimentos.
- Thais Laura Carlos dos Santos, 1º lugar na categoria grande empresa, com o projeto Redução de Sobrepeso nos Produtos, desenvolvido na Heinz Brasil
As alunas Andressa de Sousa Lício e Paula Pereira Marot são ex-peteanas do PET EngAli, no qual o tempo que passaram no programa contribuiram para o crescimento do grupo, do curso e do seu próprio crescimento pessoal. “Ter participado do PET com certeza foi fundamental para o meu desenvolvimento não só acadêmico como também pessoal, foi lá que aprendi a trabalhar em equipe, a planejar e executar projetos. Assim, quando entrei na GSA pude utilizar esse aprendizado e mostrar meu trabalho a partir do desenvolvimento do projeto para concorrer ao Prêmio IEL. Foi muito gratificante ver uma ideia sair do papel e ser desenvolvida na produção, sempre com o apoio de todos na empresa”, afirma Paula Marot, ex-peteana.
O curso de Engenharia de Alimentos se destaca há anos em várias edições do prêmio e com ótimas colocações, bem como graduandos de outros cursos, sendo de grande importância pois, estimula outros alunos desenvolverem seus projetos.
Além disso, a UFG levou o 3º lugar na categoria média empresa com o aluno do curso de Agronomia, Maycon Klinton Ferreira Lourenço, com projeto desenvolvido na Agroquímica; e o 2º e 3º lugar na categoria grande empresa com os alunos Igor da Silva Cardoso, estudante de Engenharia Química e Guilherme Milhomem da Silva, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária respectivamente, ambas com projetos desenvolvidos na Heinz Brasil.
Da esquerda para a direita, as estagiárias destaques nas categorias média empresa, Anna Stella Fragoso; grande empresa, Thais Laura dos Santos; e micro/pequena empresa, Andressa Lício.
Fonte: IEL Goiás