LEITE: Apresentado resultado dos premiados do Troféu Balde de Ouro

Evento acaba de ocorrer na Feileite 2010, no Imigrantes Centro de Exposições (SP).

O Troféu Balde de Ouro aconteceu pela primeira vez no último dia 10, e é pioneiro no setor ao premiar os maiores produtores de leite do Brasil, no ano de 2009. Com finalidade institucional de reconhecer fazendas e produtores nacionais por seu trabalho e representatividade no mercado nacional, o evento foi promovido pela Nutron Alimentos em parceria com a Feileite e apoio das empresas Bayer, CRV Lagoa, Serrana, Zinpro, Mineração & Pesquisa Brasileira e Milkworld.

Durante a noite, foram premiados 50 dos maiores e mais representativos produtores de leite das raças: Gir Leiteiro, Guzerá, Holandês, Girolando, Jersey e Pardo Suiço. Todas as empresas participantes tiveram que se inscrever previamente, enviando a quantidade de litros produzida no ano e desta forma, categorizando do primeiro ao último colocado no Troféu.

O Troféu Balde de Ouro ao reconhecer fazendas e produtores nacionais, também enalteceu o número expressivo de 400 milhões de litros de leite produzidos por esses produtores no último ano.

Os dez primeiro lugares foram: Fazenda São José (Orostrato Olavo Silva Barbosa) Fazenda Santa Rita (Agrindus S/A), Fazenda São João – True Type ( Huguette Emiliene Françoise Collin de Noronha Guarani), Fazenda Colorado (Lair Antonio de Souza), Fazendas Reunidas ACP e Filhos (Antonio Carlos Pereira), CIALNE XVI, XVII e XVII (CIALNE – Companhia de Alimentos do Nordeste), Fazenda Palma (Agropecuária Palma LTDA), Granja 4 Irmãos (Granja 4 Irmão S.A) e Chácara Tina (Albertus Frederick Wolters).

A proposta do Troféu Balde de Ouro é homenagear e reconhecer os maiores produtores de leite do Brasil, que além de grande representatividade no cenário nacional, também são exportadores de conhecimento e novas tecnologias na produção de leite, contribuindo consideravelmente pelo crescimento do setor no Brasil.

“Nosso objetivo foi criar um evento que reconheça e premie as pessoas que fazem do nosso país uma potência do agronegócio mundial. Nossa ambição é fazer deste evento o “Oscar do Leite” no Brasil, para isso esperamos para o próximo ano, mais de 200 produtores inscritos e 100 homenageados”, explica Alessandro Roppa, da Nutron alimentos.

Fonte: Alimento seguro