Polícia apreende alimentos estragados em lanchonete em SP.
A Polícia Civil apreendeu nesta terça-feira (9) cerca de 50 kg de alimentos estragados em uma lanchonete no Centro de São Paulo. O gerente foi preso e, segundo a Secretaria da Segurança Pública, deverá pagar R$ 1.500 de fiança para responder em liberdade por crime contra as relações de consumo, contra a saúde pública e até por sonegação fiscal.
"Os produtos, principalmente os pescados, não tinham o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF)", disse Marcelo Jacobucci, delegado da 1ª Delegacia da Saúde Pública do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC).
Policiais da delegacia foram até o estabelecimento, na Praça da Liberdade, para investigar a denúncia de que bares da região estavam sendo abastecidos por uma empresa de Santa Catarina. Entre os alimentos com prazo de validade vencido apreendidos estavam apresuntados, carnes e pescados.
Também nesta terça, agentes da 2ª Delegacia de Saúde Pública do DPPC apreenderam 80 toneladas de agrotóxico irregular em uma empresa em Mairinque, a 71 km de São Paulo. O engenheiro químico responsável pelo estabelecimento foi preso em flagrante.
Após investigações, policiais e agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foram até a empresa, situada na Rodovia Castello Branco, e encontraram agrotóxicos sem registro de importação, produção e comercialização. Entre os materiais apreendidos havia produtos químicos com o prazo de validade expirado e substâncias inflamáveis capazes de causar acidentes.
Fonte: globo.com