Tecnologia antimicrobiana Microban é aplicada nas indústrias do setor alimentício.
Esteiras modulares para transporte de alimentos, cone de acetal para corte e desosso de aves e bandejas transportadoras de ovos agora contam com uma proteção extra contra microorganismos. A novidade é da empresa brasileira Bumerangue, que em parceria com a Microban, aposta na tecnologia antimicrobiana como aliada no controle microbiológico para alcançar melhores resultados na linha de produção e diminuição dos prejuízos devido às contaminações por bactérias.
Segundo a marca, a tecnologia antibacteriana Microban tem ação contínua, não sai com procedimentos de limpeza, dura por toda a vida útil dos produtos e age entre as tarefas de higienização, sendo um importante complemento à higiene durante os processos de produção.
A melhoria da produção através da proteção antimicrobiana se justifica. A tecnologia evita contaminações cruzadas e formação de biofilmes na superfície dos produtos que têm contato direto com os alimentos. Deste modo, os equipamentos destinados aos processadores agem como aliados da higiene e de um controle microbiológico mais eficiente para a indústria alimentícia. Trata-se de uma tecnologia que já é utilizada no mundo inteiro, podendo ser incorporada desde o piso e instalações, até equipamentos e máquinas da cadeia produtiva, como é o caso da Noon Products, maior fabricante européia de pratos prontos étnicos, que possui proteção antibacteriana Microban em toda a fábrica.
Fonte: Alimento Seguro.