
Sopão, lámem, temperos e linha Goodlight têm novidades para o consumidor de produtos MAGGI.
Com a chegada do inverno, MAGGI -- marca da Nestlé para o segmento de culinários -- anuncia lançamentos nas categorias de sopas, temperos, massas instantâneas, além dos pratos prontos da linha Goodlight.
Segundo a marca, um dos principais diferenciais é o uso do cereal integral nos produtos. Estudos desenvolvidos por Jacobs, D.R; Meyer, H.E.; Solvoll, K - Consumption of whole grain foods and chronic disease - apoiam a ideia de que os cereais integrais podem proteger de diversas doenças crônicas, tais como a doença cardiovascular, o diabetes, a obesidade e o câncer*.
Para comunicar as novidades, MAGGI vai investir em ações nos pontos-de-venda com o objetivo de levar ao s consumidores informações sobre os diferenciais nutricionais da marca.
Saiba mais sobre as novidades.
Linha Sopão Integralles, com cereal integral no macarrão. Segundo a fabricante, com 0% de gordura e 25% menos sal, chega em duas opções de sabores – Peito de Frango e Vegetais – com mais pedaços de vegetais em sua fórmula.
No o segmento de lámen, com 85% de penetração nos lares brasileiros e que em 2009 cresceu 8% em faturamento sobre 2008, a MAGGI informa que acrescentou pedaços de vegetais ao tempero de duas de suas receitas mais consumidas: Galinha Caipira e Carne. A opção Legumes com Azeite, além dos pedacinhos de vegetais no tempero, também inclui cereal integral no macarrão.
A MAGGI lança duas opções de temperos: o MAGGI Tempero para Arroz e MAGGI Tempero para Feijão. Segundo a marca, possuem 0% de gordura e já vêm com alho, cebola e sal.
Linha MAGGI Goodlight oferecem duas novas variedades de pasta: Peito de Frango com ervas e toque de requeijão e Queijo branco com peito de peru, ambos feitos com cereal integral no macarrão. Além disso, as versões Pasta com legumes e azeite de oliva e Pasta com brócolis foram reformuladas e, agora, serão fonte de fibras.
Segundo a Nestlé, as novidades estarão disponíveis a partir deste mês, em todo o país.
Os lançamentos nas linhas de Sopas, Lámen e Pratos Prontos trazem estampados na embalagem um Guia Nutricional que auxilia os consumidores com informações do produto de forma clara e visível. Este guia indica a quantidade dos nutrientes que o produto oferece em uma porção (tais como calorias, gorduras, sódio, fibra etc.) e sua contribuição na alimentação diária de acordo com recomendações estabelecidas por órgãos de nutrição e saúde.
A Nestlé informa que é uma das empresas pioneiras a tra zer ao Brasil esse modelo de rótulo baseado no Guideline Daily Amount (GDA) que vem sendo adotado pelo Grupo e por outras indústrias de alimentos na Europa.
Fonte: Alimento Seguro