Nestlé anuncia seu ingresso no segmento de sucos em pó

A categoria movimenta R$ 1,4 bilhão ao ano, segundo a Nielsen.

A Nestlé anuncia seu ingresso no segmento de sucos em pó com um diferencial, segundo a marca, em relação ao restante da categoria: a ausência de corantes artificiais na composição dos produtos. A linha denominada Nestlé La Frutta é elaborada com ingredientes naturais e rica em vitaminas A e C, fonte de ferro e das vitaminas B1, B2 e B6 entre outras propriedades.
 
Com o lançamento, a Nestlé passa a integrar mais um segmento de forte presença nos lares brasileiros. De acordo com dados da Latin Panel, os sucos estão em 91% dos domicílios. Na Região Sul, esse índice é ainda mais alto: 95%. Puxadas pelo crescimento das classes C, D e E, é um dos setores que mais cresce na indústria de bebidas. A categoria de suco em pó é uma das maiores do mercado de bebidas, movimentando R$ 1,4 bilhão ao ano, segundo a Nielsen. 
 
Os produtos Nestlé La Frutta serão fabricados na unidade de Feira de Santana (BA). Desde a sua inauguração, há três anos, essa fábrica multiprodutos já triplicou sua capacidade produtiva e ajudou a impulsionar a economia da região com geração de empregos diretos e indiretos, além do apoio ao desenvolvimento de fornecedores locais.
 
"A estreia nesse novo segmento reforça nosso compromisso de manter investimentos para continuar crescendo no Brasil, oferecendo produtos de alta qualidade e com diferenciais nutricionais aos consumidores. O fato de instalarmos as linhas de produção em Feira de Santana também demonstra que nosso projeto de regionalização vem avançando consistentemente", afirma Ivan F. Zurita, presidente da Nestlé Brasil.

Fonte: Alimento seguro