
Encontro Integrando Família e Universidade
No sábado, 16 de março a Escola de Agronomia em parceria com o grupo PET EngAli realizou o “Encontro Integrando Família e Universidade”, momento de interação entre pais e a comunidade universitária.
O grupo PET em parceria com a Diretoria da Escola de Agronomia promoveu o evento “Encontro Integrando Família e Universidade” que consistiu em uma manhã de recepção aos pais e/ou responsáveis pelos calouros dos cursos de Engenharia de Alimentos, Agronomia e Engenharia Florestal.
O Encontro contou com a seguinte programação:
8:30 as 9:30 - Conversando sobre a Universidade
9:30 as 10:15 – Café com prosa
10:15 as 11:30 – O que faz o Agrônomo, o Engenheiro de Alimentos, o Engenheiro Florestal.
O objetivo desse Encontro foi de integrar os pais à Universidade e a Unidade Acadêmica. Além disso, instigar aos pais a conhecer mais sobre a futura profissão de seus filhos, para que possam incentivá-los e apoiá-los nas oportunidades que a Universidade pode oferecer.
Pais e alunos foram recebidos pelo Diretor da Escola de Agronomia, Prof. Dr. Robson Maia Geraldine, que fez seus pronunciamentos sobre a Universidade Federal de Goiás, a Escola de Agronomia e o leque de oportunidades que as mesmas proporcionam.
Figura 1- Diretor da Escola de Agronomia, Prof Robson Maia, em uma conversa com os pais sobre a Universidade.
Um lanche foi oferecido proporcionando aos pais, familiares e aos alunos um ambiente de agradável de integração.
Figura 2- Momento 'Café com Prosa'.
Dando seqüência a programação, logo após o ‘Café com Prosa’ os convidados foram direcionados para salas diferentes onde os coordenadores, Prof. Dr. Rommel Bernardes da Costa, curso de Agronomia, Prof. Dr. Cláudio Cardoso Fernandes, curso de Engenharia de Alimentos e Profª. Drª. Sybelle Barreira, curso Engenharia Florestal esclareceram as áreas de atuação bem como a relevância de cada curso junto a sociedade.
Ressaltaram também, a importância dos pais na vida acadêmica do aluno dedicando atenção, carinho e motivando-os. Informaram ainda, as oportunidades que a Universidade e o Governo oferecem aos alunos como programas de Pesquisa e Extensão, Programa de Educação Tutorial, Intercâmbio, Mobilidade, evidenciando assim a influência da família para que o aluno usufrua dessas atividades.
Figura 3- Coordenadora do curso de Engenharia Florestal em uma conversa com os pais sobre a vida acadêmica do filhos.
Figura 4- Coordenador do curso de Engenharia de Alimentos e alguns professores do curso em uma conversa com os pais sobre a vida acadêmica do filhos.
Figura 5- Coordenador do curso de Agronomia em uma conversa com os pais sobre a vida acadêmica do filhos.
“Achei a iniciativa muito importante e o evento superou minhas expectativas pois percebi o quanto a minha filha poderá ter uma carreira de sucesso e a Universidade está disposta a ajudar”, disse o pai de uma aluna da Engenharia de Alimentos.
“Adoramos o convite e não podíamos perder esse Encontro já que não conhecíamos muito bem a Universidade e ao final do evento vimos o quão grande, excelente e promissor é o curso do nosso filho”, disseram os pais de um aluno de Agronomia.
O grupo PET - Engenharia de Alimentos agradece a presença de todos, uma vez que com apoio dos pais é possível tornar a Universidade um ambiente de maior aprendizado e excelência.
Figura 6- Grupo PET Engenharia de Alimentos juntamente com o Tutor, Prof Celso José e o Diretor da Escola de Agronomia, Prof Robson Maia.
Source: PET EngAli