ABIA: Congresso ratifica tendência de crescimento da alimentação fora de casa.

Fast-Food.

    

    Depois de evoluir 15,8% em 2008, a alimentação fora de casa no Brasil deverá ter expansão de 9% este ano. A estimativa foi anunciada por Edmundo Klotz na abertura do II Congresso Internacional de Food Service, promovido pela ABIA(Associação Brasileira das Indústrias de Alimentos), na última terça-feira (29/09) em São Paulo (SP). O potencial de crescimento desse mercado é muito grande, considerando que, nos Estados Unidos e Europa, ele representa mais de 40% da venda total de alimentos. O presidente da ABIA salientou que essa demanda é estimulada pela crescente dificuldade das pessoas conseguirem fazer suas refeições em casa, em especial nas grandes cidades. Nestas, as distâncias e o trânsito inviabilizam idas e vindas entre os lares e os locais de trabalho. O segmento já é responsável, conforme dados de 2008, por 22% das vendas da indústria alimentícia brasileira. Isto significou um resultado de R$ 58,2 bilhões. “Promovemos este evento para difundir novos conhecimentos sobre um setor que se tornou importante canal de negócios para a indústria alimentícia e esperamos, assim, dar mais uma contribuição para o aprimoramento e a ampliação do mercado”, frisou Edmundo Klotz.

Fonte: ABIA