Anvisa suspende propaganda de iogurte que 'aumenta a imunidade'
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, na última segunda-feira, a suspensão da propaganda do produto Actimel, da empresa Danone Ltda. De acordo com a Anvisa, a publicidade, veiculada em impressos, internet e outros meios, atribui ao produto propriedades distintas da autorizada pela agência.
Na propaganda do produto, a Danone atribuía ao iogurte a possibilidade de reforçar a resistência ao stress, à quedas de temperaturas e reforçar a imunidade. Segundo a Anvisa, esse tipo de publicidade não estava autorizado para o Actimel. O que foi aprovado pela agência é que a publicidade destaque que o produto "ajuda na manutenção do equilíbrio da flora intestinal".
A Danone informou que o Actimel foi submetido a estudos em vários dos 36 países onde é comercializado. Eles teriam comprovado as propriedades do produto relacionadas à imunidade. Mesmo assim, segundo a assessoria de imprensa da companhia, a publicidade do iogurte foi adequada à resolução da Anvisa.
Fonte: Redação Terra