General Mills tira Frescarini e Forno de Minas do mercado
Supermercados, funcionários, concorrentes e fornecedores foram pegos de surpresa na sexta-feira por um comunicado da fabricante americana de alimentos General Mills. A empresa divulgou que está encerrando a produção da fábrica de Contagem (MG), sua única no país. Com isso, duas marcas tradicionais no Brasil deixarão de ser fabricadas: a Frescarini, de massas frescas, e a Forno de Minas, de pão de queijo congelado. Os 500 funcionários serão demitidos.
A companhia apontou uma "reestruturação dos seus negócios no Brasil" com a consequente concentração das atividades nos produtos globais da empresa: os sorvetes Häagen-Dazs e as barras de cereais Nature Valley, que a companhia continuará importando dos Estados Unidos para vender aqui.
Também segue com a joint venture mundial com a Nestlé - a CPW, com fábricas em Caçapava (SP) e Feira de Santana (BA), onde produz cereais matinais. Segundo fornecedores e varejistas ouvidos pelo Valor, a falta de rentabilidade da operação brasileira motivou o encerramento da produção.
Fonte: Valor Econômico