Boatos sobre venda a Perdigão movimentam ações da Sadia
Em matéria publicada nesta sexta-feira no jornal O Globo, a repórter Juliana Rangel mostra que rumores sobre uma possível venda da Sadia a sua principal concorrente, Perdigão, levou as ações da primeira a dispararem no dia anterior na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Segundo a reportagem, a Perdigão pode comprar a Sadia com financiamento do BNDES - seguindo o modelo de operação de venda da Aracruz à VCP. As ações ordinárias (ON, com direito a voto) da Sadia subiram 24,03% na quinta-feira. No dia anterior os papéis já haviam subido mais de 10%.
Os rumores ganharam força ao longo da semana em função do aumento da quantidade de negócios com os papéis, geralmente de baixa liquidez. A Perdigão disse que não comenta rumores. Já Furlan, presidente do conselho, já confirmara na própria quinta-feira que a sadia talvez precisasse de um aporte de capital. O presidente do BNDES, Luciano Coutinho também não quis comentar o caso específico de Sadia e Perdigão, mas ressaltou que o banco está disposto a apoiar empresas com capacidade de tornarem-se globais.
As duas empresas já estiveram em posição contrária. Em 2006, a Sadia fez uma oferta hostil para comprar a perdigão, sem sucesso.
Fonte: Investidor Informado