Campanhas são suspensas por infração sanitária
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição da publicidade dos alimentos registrados sob a marca Prazeron Plus e Pra-Z/Nutriplus , como medida de interesse sanitário, a partir desta sexta-feira (5/9).
Durante o processo de fiscalização da publicidade do Prazeron Plus e Pra-Z/Nutriplus, a Agência constatou a divulgação desses produtos conjuntamente, sob formato de "kits", aos quais eram atribuídas propriedades terapêuticas, em especial relacionadas ao tratamento e cura de disfunções sexuais.
Para o produto Pra-Z, um suplemento vitamínico e mineral, também foi constatado que a marca utilizada não estava devidamente registrada nesta Agência. A proibição foi determinada por meio da Resolução RE 3182 da Anvisa e publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (5/9).
Os dois produtos, cujas campanhas irregulares estão proibidas, são distribuídos pela TBA do Brasil, localizada em Porto Alegre (RS). O Prazeron Plus é fabricado pelo Laboratório Tiaraju Alimentos e Cosméticos Ltda e o Pra-Z, pela Suplan Suplementos Alimentares Ltda, ambos localizados em Santo Ângelo (RS).
Source: Noticias da Anvisa