
Grupo PETEngali marca presença no 19° CONAJE
Petianas compareceram no 19° CONAJE, ocorrido no Centro de Eventos Profº Ricardo Freua Bufáiçal da UFG – Campus II, e nos contou algumas curiosidades sobre o evento.
Nesta última semana, ocorreu o 19° Congresso Nacional de Jovens Empreendedores que teve como objetivo formar jovens lideranças, fomentar o empreendedorismo e incentivar o debate sobre novas oportunidades de mercados. O Congresso dispôs em sua programação oficinas, painéis, cases e palestras com empreendedores de renome nacional e internacional.
A solenidade teve início às 19 horas na quarta-feira (06/11), com sua mesa principal composta por vereador Virmondes Cruvinel, o secretário Estadual de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy, o ex-presidente da AJE e conhecido como uma das grandes apostas da política goiana, Rafael Louza, a presidente da Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás (AJE-GO), Cibele Bretas, além do presidente da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), Rodrigo Paulino. A abertura oficial foi feita pelo governador Marconi Perillo e o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias.
Foto 1: Mesa principal composta por autoridades e empreendedores na abertura inicial.
O evento contou com a presença do grupo PETEngali, representado pelas petianas Luanna Conrado, Meike Barp, Paula Marot, Quédma Cruz e Alyce Inês. Veja o que algumas de nossas petianas acharam do 19° CONAJE.
A petiana Meike Barp destacou que: “A 19ª edição do CONAJE foi de grande valia uma vez que reuniu grandes nomes, nacionais e internacionais, do empreendedorismo jovem. Ideias inovadoras, novas maneiras de empreender em um mercado cada vez mais exigente e que muda cada vez mais rápido. Destaco a apresentação da brasileira Bel Pesce que já trabalhou na Google e Microsoft, autora do livro "A menina do Vale". A jovem destacou a sua persistência pela carreira empreendedora, que é necessário não somente empreender mas também buscar melhorar e desenvolveer seu país. Além desta apresentação, o congresso contou com oficinas úteis para criação e manutenção das empresas. ”
Já a petiana Paula Marot expôs que: “O 19º Conaje foi de extrema importância para conhecer possibilidades de empreendedorismo que até então não conhecia, como diferentes formas de se empreender, como o lado social e melhorias para o país. Muitas palestras mostraram que é precisa atitude, vontade e gostar do que realmente está fazendo, só assim será um empreendedor de sucesso. O que mais me chamou atenção foi a presença de jovens com idade próximas da nossa que já tinham seu próprio negócio e eram bem sucessidos, exatamente por acreditarem em si e nos seus sonhos, foram em busca de realizá-los e hoje são pessoas de sucesso.”
A visão geral dos participantes sobre o evento foi que teve tamanha grandiosidade em reproduzir uma gama de conhecimentos, ao colocar em contato jovens universitários e grandes empreendedores, até mesmo jovens, o que agregou bastante aos futuros profissionais, preparando-os para o mercado de trabalho exigente atual.