VIII Passeio Ciclístico da Família
O VIII Passeio Ciclístico da Família promoveu bem-estar, integração e lazer no dia mundial sem carro, veja!
O VIII Passeio Ciclístico da Família aconteceu no último domingo, 23 de setembro, com início às 8 horas e contou com a participação de aproximadamente 400 pessoas, além da comissão organizadora, as quais foram motivadas a deixar o carro em casa e pedalar conosco em comemoração ao Dia Mundial sem Carro.
Para se inscrever e participar do sorteio de prêmios, dentre eles 4 bicicletas, era necessário fazer a doação de um quilo de alimento não perecível, o qual vai ser doado a uma instituição filantrópica.
A empresa Piracanjuba patrocionou bebidas lácteas que foram distribuídas antes da largada aos participantes. E durante toda a manhã havia pula-pulas disponíveis para a criançada se divertirem.
Contamos com a presença do Reitor Edward Madureira, do Diretor e Vice-Diretor da Escola de Agronomia, Juarez Patrício e Robson Maia, respectivamente. Estiveram presentes também docentes e técnicos-administrativos da UFG.
Figura 1: Moradores da comunidade, Reitor Edward e professores da Escola de Agronomia
Figura 2: Ciclistas durante o percurso do Passeio
Ao final do passeio foram distribuídas aos ciclístas: melancia, banana e maça, patrocinados pela Real food e água, patrocinadas pela Águas Mariza, para que pudessem repor suas energias e se hidratarem. Havia alunas do PET Enfermagem da UFG fazendo medição de pressão, os alunos do PET Engenharias realizou uma atividade da Liga dos Inventores UFG, as alunas do PET Nutrição atuou com o projeto de olho no óleo, e os alunos do PET Biologia deram informações sobre reciclagem.
Além disso, o Passeio ainda contou com apresentações culturais que divertiram os ciclistas, sendo estas, a apresentação do Grupo Clown, que faz parte do projeto Engenheiros sem fronteiras, no qual os alunos dos cursos de engenharia realizam encenações; e a apresentação da Bateria Faminta, que faz parte da atlética do curso de nutrição da UFG.
Figura 3: Distribuição de frutas e água após o Passeio
E esta, foi mais uma edição de sucesso, com a mobilização de muitas pessoas e reforçando a ideia de que são pequenas mudanças diárias que fazem a diferença e contribuem com o meio ambiente e com a saúde.
Figura 4: Alunos petianos participantes da organização do evento
Source: PET - Engenharia de Alimentos