
O profissional que o mercado quer na visão petiana
Nesta quinta feira (09/05/13) o grupo Pet Engenharia de Alimentos realizou uma reunião de discussão cujo tema " O profissional que o mercado quer" .
A reportagem da revista ISTO É cujo tema " O profissional que o mercado quer " embalou uma discussão entre os integrantes do grupo Pet Engenharia de Alimentos nesta ultima quinta-feira (09/05/13).
Pensando em um futuro próximo as petianas, se preocupam com o tipo de profissional que o mercado procura, e se dentro da universidade temos condições de desenvolver características e habilidade que podem contribuir na hora de uma entrevista de emprego.
Duas linhas de profissionais foram traçadas, aqueles que constroem uma carreira de anos em um mesmo local e aqueles que utilizam da mobilidade, para estar sempre mudando sua área de atuação e local de trabalho.
Esses dois tipos de profissionais, são os procurados pelo atual mercado empregador desde que os candidatos sejam versáteis. Ser versátil é a grande jogada da vez, e para isso é necessário ter alto poder de comunicação, ser prestativo, ter responsabilidade, saber resolver problemas, ser inovador e autoadministrativo. Em contra partida o empregador deve oferecer qualidade de vida, estabilidade, valorização salarial e condições favoráveis para o desempenho das funções.
Desta forma avalia-se que o modo de formação acadêmica ainda é falho em habilitar os estudantes para suas futuras profissões, o modo de pensar humano anda muito pratico e rápido e o sistema de ensino universitário em alguns cursos ainda são muito restrito apenas á teoria. Porem algumas universidades brasileiras oferecem programas e atividades de pesquisa e extensão que vem completar a formação interdisciplinar dos estudantes, proporcionando-lhes experiências únicas de contanto e convívio com realidades externas a graduação.
Reportágem da ISTO É, disponível em : http://www.istoe.com.br/reportagens/196912_O+PROFISSIONAL+QUE+O+MERCADO+QUER
Fonte: Pet Engenharia de Alimentos