
Escola de Agronomia anuncia comemorações de seu cinquentenário
No dia 1º de março a Escola de Agronomia da UFG (EA), comemorou o seu quinquagésimo aniversário em meio a um auditório lotado. Moda de viola, homenagens e vários abraços de reencontros marcaram o lançamento das atividades em comemoração ao aniversário da instituição que ocorrerão durante o ano de 2013, como palestras, dias de campo e eventos culturais.
O diretor da EA, professor Juarez Patrício de Oliveira Júnior, saudou os presentes com um discurso que emocionou a todos, lembrando a história e os atuais momentos da Escola de Agronomia. “A Escola tem hoje 1.076 alunos matriculados nos três cursos de graduação e 212 nos quatro programas de pós-graduação. Aqui nesta escola foram formadas várias gerações de profissionais responsáveis pelo agronegócio do nosso estado e do nosso país e os próximos anos dessa história deverão ser escritos com a mesma responsabilidade, compromisso e dedicação que tivemos até aqui”, disse ele.
A Escola de Agronomia da UFG tem prestado relevantes serviços à sociedade nestes 50 anos de existência, com contribuições significativas em pesquisa e extensão, além da formação de aproximadamente 3 mil profissionais entre agrônomos, engenheiros de alimentos, mestres e doutores qualificados para realizar atividades de produção no campo.
Entre os ex-alunos presentes estava um dos alunos da primeira turma de Agronomia da UFG, Fernando Jesus Oliveira, de 83 anos, acompanhando o evento todo orgulhoso com o seu convite para o evento na mão. “Na minha época não tinha nada disso, não tinha todos esses prédios e era tudo diferente, mas eu sinto saudades dos colegas e de tudo o que nós vivemos aqui nessa escola”, disse ele.
O reitor da UFG, Edward Madureira Brasil em um discurso emocionado e sem formalidades em razão do clima familiar do ambiente, relembrou seu tempo de aluno da unidade e disse estar muito feliz em ver antigos amigos e professores retornando a instituição. “A renovação que a Escola de Agronomia vem passando é extremamente benéfica, porque vemos a nova geração chegando e já se envolvendo de corpo e alma em eventos como este”. O reitor lembrou que cada professor e aluno participam do desenvolvimento da faculdade. “Eu fico emocionado em poder ver aqui reunidos pessoas da primeira turma, os da minha época e os novos alunos”, concluiu.
Fonte: Universidade Federal de Goiás. Disponível em: http://www.ufg.br/page.php?noticia=9572. FOTOS: Ascom UFG