nestle

Nestlé Waters e Ambev estabelecem acordo de distribuição

Parceria permitirá ampliar presença das marcas Nestlé Pureza Vital e São Lourenço na Região Sudeste, além de complementar portfólio da distribuidora de bebidas.

A Nestlé Waters, divisão de águas do Grupo Nestlé, e a Ambev acabam de fechar um acordo para distribuição das marcas de água Nestlé Pureza Vital e São Lourenço. Válido para a Região Sudeste e para os Estados do Paraná e da Bahia, neste último exclusivamente para a marca São Lourenço, a Nestlé se beneficiará da ampla malha de distribuição da Ambev. Já a Ambev complementará seu portfólio de bebidas ao oferecer as águas da Nestlé. O acordo estratégico destina-se aos canais bar, mercearias, padarias, adegas e supermercados de pequeno e médio porte.
 
“A expertise da Ambev com a operação logística vai assegurar que o consumidor encontrará nossos produtos em mais locais e pontos de venda com o reconhecido padrão de qualidade Nestlé. Este acordo contribuirá para acelerar nosso crescimento e será, sem dúvida, um win-win para ambas as partes.”, afirma Alexandre Carreteiro, diretor geral da Nestlé Waters no Brasil.
 
Segundo Ricardo Moreira, diretor de Refrigenanc (refrigerantes e não carbonatados) da Ambev, “nosso portfólio de bebidas não alcoólicas, que já conta com marcas Pepsi, Guaraná Antarctica, Soda Limonada e Sukita, entre os refrigerantes, Lipton, no segmento de chás gelados, Gatorade, líder entre os isotônicos, e com o energético Fusion, agora encontra este complemento perfeito com marcas de águas muito reconhecidas, agregando valor aos consumidores e clientes.”
 
Serão distribuídas Nestlé Pureza Vital e São Lourenço, com e sem gás, em embalagens de 300 ml; 510 ml; 1,2l e 1,5l. O acordo contemplará a Região Sudeste e os Estados do Paraná e Bahia, áreas de maior consumo de água engarrafada em embalagens de pequeno formato (menos de 20l). Trata-se de um mercado total de 13 bilhões de litros no Brasil e que já movimenta US$ 8,2 bilhões, de acordo com informações da consultoria Zenith International.
 
Os termos da parceria já foram aprovados pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Fonte: Alimento Seguro