
Melões Contaminados com Salmonela matam dois nos EUA
As duas mortes foram registradas no estado de Kentucky, mas as frutas foram cultivadas em Indiana. Por Agência Estado.
Duas pessoas morreram e outras 100 foram internadas em 20 Estados norte-americanos depois de ingerirem melões contaminados com bactéria salmonela, informaram nesta segunda-feira (20/8) os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês). As duas mortes foram registradas em Kentucky, mas as frutas foram cultivadas em Indiana.
Segundo autoridades de segurança alimentar, acontaminação poderia ser evitada se o governo sancionasse as leis aprovadas pelo Congresso do país em dezembro do ano passado, que visam justamente estabelecer padrões mais rígidos para evitar contaminações dos alimentos. O presidente Barack Obama chegou a autorizar a Lei de Modernização para Segurança Alimentar em janeiro deste ano, mas a agência de vigilância sanitária dos Estados Unidos (FDA) ainda não terminou sua proposta para a aplicação das novas regras.
"A investigação está no estágio inicial", disse a FDA. "Estamos agindo rapidamente para evitar que mais pessoas adoeçam." Os melões estão no centro da pior epidemia alimentar nos Estados Unidos desde 1985. Só no ano passado, 28 pessoas morreram no país depois de comerem a fruta.