aflatoxina_china

Aflatoxina é detectada em produtos lácteos em empresa chinesa

Foram detectadas altas doses da substância Aflatoxina em cinco produtos lácteos da Ava Dairy Co Ltda durante uma inspeção de rotina realizada no domingo na província de Guangdong, declarou o porta-voz do Serviço de Inspeção, Quarentena e Controle de Qualidade da China.

A fábrica de produção de fórmulas infantis da empresa foi interditada, e um recall está sendo realizado para recolher os produtos do mercado. De acordo com as autoridades locais a aflatoxina foi encontrada em 31,5 toneladas de produtos produzidos pela empresa entre julho e dezembro do ano passado, e distribuídos principalmente nos supermercados de Hunan a Guangdong.

A Ava Dairy pediu desculpas aos consumidores, em seu site na segunda-feira, prometendo uma revisão geral nos processos de produção, além de colaborar com as autoridades na investigação. Inicialmente a contaminação parece ter vindo da ração. A Aflatoxina é produzida por fungos que geralmente crescem em grãos. Testes em animais mostraram que altas doses da substância causam câncer. 

Fonte: The Dairy Site – Tradução Livre: Terra Viva