
Mercado alimentício brasileiro é aposta de empresas mexicanas
No ano de 2011, o México bateu recordes de exportações, e o Brasil foi um dos principais destinos destas. Com um aumento de 39,3% em relação a 2010, os embarques mexicanos para o Brasil atingiram a marca dos US$ 73,4 milhões.
No ano de 2011, o México bateu recordes de exportações, e o Brasil foi um dos principais destinos destas. Com um aumento de 39,3% em relação a 2010, os embarques mexicanos para o Brasil atingiram a marca dos US$ 73,4 milhões, e o país sul-americano já é o quarto principal destino das exportações mexicanas, com 11,2% do total, e atrás apenas de Venezuela (28,1%), Colômbia (15,7%) e Chile (15,5%).
Buscando ampliar o comércio bilateral e diversificar os destinos de suas exportações, uma comitiva de representantes de 14 empresas mexicanas do setor alimentício foi enviada para a 1ª edição do SIAL Brazil – Salão Internacional de Alimentação para a América Latina, que irá acontecer no Pavilhão Expo Center Norte, durante o dia 28 de junho. A idéia é “estabelecer contatos com importadores e distribuidores e nossa meta é que o Brasil seja uma plataforma de distribuição dos produtos mexicanos para outros países da América do Sul”, como afirma Gabriel Padilla Maya, Coordenador Geral de Promoção Comercial e Fomento às Exportações do governo mexicano.
Apostando em produtos como tequila, vegetais, cereais, chocolates, pimenta, snacks, molhos, as empresas mexicanas ficarão a disposição dos clientes brasileiros durante a SIAL Brazil, e estes poderão agendar reuniões, além de vislumbrar oportunidades de novos negócios e conhecer a variedade de produtos alimentícios mexicanos.
Fonte: Disponível em: http://www.brasilalimentos.com.br/neg%C3%B3cios/2012/mercado-aliment%C3%ADcio-brasileiro-%C3%A9-aposta-de-empresas-mexicanas Acesso em: 26/jun/12