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GSA lança nova marca e produtos no mercado brasileiro

A Gama Sucos e Alimentos (GSA), empresa goiana que detém as marcas Refreskant e Sandella, lançou, no dia 21 de maio, seu novo portfólio para o varejo brasileiro.

Serão disponibilizados aproximadamente 20 produtos no mercado até o fim do ano, dentre eles a nova linha de energéticos Gan Power, que aponta o interesse da fabricante em investir em novos nichos. As novidades foram apresentadas aos distribuidores autorizados da GSA durante sua 9ª Convenção Nacional de Vendas, em Angra dos Reis (RJ).

O desenvolvimento de novos produtos, somado às novidades em marketing e aquisições, garante o diretor-presidente da companhia, Sandro Scodro, são estratégias da empresa para consolidar suas marcas atuais e atuar em novos segmentos de mercado, inclusive o de food service (refeições fora do lar). O objetivo é fortalecer as marcas no Centro-Oeste, Norte e Nordeste, dando sustentação ao crescimento orgânico da GSA, que almeja faturamento de R$ 1 bilhão em 2020.

Também compõem o plano de negócios investimentos de marketing de aproximadamente R$ 15 milhões em um ano, com o lançamento da maior campanha de publicidade da história da empresa, ancorada pela apresentadora Ana Maria Braga. Ela, que participou do lançamento acompanhada pela atriz mirim Mel Maia, passa a ser a embaixadora das marcas Refreskant e Sandella na mídia e nos pontos de venda.

Segundo o gerente de Marketing da empresa, Wagner Krohling, a campanha tem foco em famílias da classe C e contará peças veiculadas na televisão, mídia exterior, jornais, revistas e Internet, além de ações em pontos de venda. "Essa é a campanha mais inovadora da GSA, pela entrada em novas categorias de produtos e pelo fato de associarmos as marcas à imagem da Ana Maria Braga, que é a personalidade que se comunica com mais eficiência com nosso público-alvo hoje em dia", explica.

Nas gôndolas
Na linha de bebidas, estará à disposição dos clientes o suco pronto para consumo com a marca Sandella, em embalagens com 1 litro e 200 ml. Inicialmente, serão produtos com 10 SKU´s, sendo cinco SKU´s de 1 litro e cinco SKU´s de 200 ml, nos sabores uva, laranja, caju, maracujá e pêssego. A GSA Alimentos almeja, com essas inovações, integrar um mercado que possui o diferencial de estar presente em todas as classes sociais e que está em constante crescimento - cerca de 20% ao ano. Também chegará aos estabelecimentos comerciais o refresco em pó no sabor misto de frutas roxas – uva, amora e framboesa – da marca Refreskant. Serão embalagens de 30 gramas, que faz 1 litro, e 140 gramas que rende 2 litros. 

Na linha de mercearia salgada, a GSA Alimentos lançará o tempero em pó Sabor Caseiro, que se somará aos temperos de sabores Aves, Carne, Legumes, Feijão e Nordeste, já comercializados em gôndolas de supermercados e demais estabelecimentos comerciais. Nessa mesma linha, a empresa investiu em um produto semelhante ao macarrão instantâneo Sandella – que hoje é uma das principais marcas da GSA. A novidade é o Sopão, também da marca Sandella, nos sabores Carne e Galinha Caipira. São produtos de rápido preparo (até 3 minutos) e que rendem até seis pratos. 

Já na linha de mercearia doce, a empresa colocará no mercado as misturas prontas, nos sabores Petit Gateau, Curau/Canjiquinha, Bolinho de Chuva e Pão Caseiro. Estarão ainda nas prateleiras embalagens de gelatinas em pó nos sabores Uva, Morando, Framboesa e Abacaxi. Trata-se de um segmento que tem conquistado os consumidores pelos diferenciais de fácil preparo, praticidade, qualidade e inovação.
Nova fábrica
Segundo Sandro Scodro, o grupo investirá na ampliação de sua capacidade produtiva. Nos próximos meses, começam as obras da nova unidade industrial da empresa, localizada em Senador Canedo (GO), em uma área de 133 mil metros quadrados. O complexo deve gerar 700 novos empregos assim que inaugurado, chegando a dois mil nos próximos anos. A GSA não descarta novas aquisições, tendo como alvo empresas que fortaleçam a atual rede de distribuidores autorizados, responsável por cerca de 80% do seu faturamento anual. 

Após a venda da Mabel para a Pepsico, em novembro de 2011, a GSA se tornou o foco de investimentos da família Scodro. Segundo Sandro Scodro, a intenção do grupo é crescer de maneira sustentável, buscando a excelência na fabricação e na distribuição dos produtos. "Temos a certeza de que vamos construir uma empresa ainda maior do que já foi a Mabel", avalia. Sob sua gestão, o faturamento da GSA cresceu 14 vezes em uma década. Atualmente, a empresa gera cerca de 400 empregos diretos.

Presença nos lares
As marcas da GSA já presentes nas gôndolas brasileiras são Sandella (achocolatado em pó, caldo em cubo, misturas para bolo, pipoca de microondas, macarrão em pó e tempero pronto) e Refreskant (suco em pó). Também compõem o portfólio da empresa as marcas Icebel e Yolle, de comercialização exclusiva para o setor atacadista.

Sobre a GSA

Especializada na fabricação de alimentos como macarrão instantâneo, tempero em pó, caldo em cubo, misturas para bolos, pipoca para micro-ondas, e refrescos em pó, a GSA foi reconhecida em 2011 pela Revista Exame PME, como uma das 250 empresas que mais crescem no País. 

Fonte: http://www.agos.com.br/website/