
Vigilância Sanitária encontra bactéria em recheio de esfihas
Quatro unidades de rede de restaurantes árabes foram notificadas no Rio Grande do Sul
A Vigilância Sanitária de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, notificou quatro unidades de uma rede de restaurantes de comida árabe por contaminação na comida. O órgão encontrou três bactérias no recheio utilizado na preparação de esfihas, o principal produto da empresa. O recheio, segundo a Vigilância, era produzido em Canos e distribuído na capital gaúcha.
A denúncia contra as esfihas partiu de três clientes que apresentaram vômito e diarreia após consumir o produto. De acordo com a Vigilância Sanitária, uma das bactérias encontradas no salgado pode até causar aborto.
O órgão retirou o produto de circulação após constatar que houve contaminação.
Em nota, o Habib´s informou que, "após tomar conhecimento dos fatos, iniciou o processo de análise e apuração da ocorrência". Segundo a empresa, o caso foi isolado e ocorreu apenas em uma unidade da rede na capital gaúcha. Mesmo assim, o Habib´s designou que suas equipes de operações e qualidade trabalhassem em conjunto com a Vigilância Sanitária para o esclarecimento dos fatos.
Até que os resultados sejam concluídos, o abastecimento dos produtos em questão, nas unidades de Porto Alegre, será realizado pela cozinha central de Curitiba.
Veja na íntegra a nota da empresa:
Com relação à suspeita da presença de bactéria nos recheios das esfihas, a empresa esclarece que:
- Após tomar conhecimento dos fatos, iniciou o processo de análise e apuração da ocorrência;
- Trata-se de um caso isolado, ocorrido em uma unidade da rede na capital gaúcha, cujas análises e contraprovas estão em andamento;
- Em respeito ao seu consumidor, designou que suas equipes de operações e qualidade trabalhassem em conjunto com a Vigilância Sanitária para o esclarecimento dos fatos e conclusão das análises;
- Até que os resultados sejam concluídos, o abastecimento dos produtos em questão, nas unidades de Porto Alegre, está sendo realizado pela cozinha central de Curitiba;
A direção da Rede esclarece que todos os cuidados com relação à produção e ao manuseio dos produtos são acompanhados por uma equipe, que envolve profissionais técnicos e ligados ao segmento da saúde;
O conceito de produção verticalizado da empresa propicia a padronização de produtos e processos, garantindo qualidade e escala necessárias.
Faz parte da política da empresa, uma conduta ética e transparente, que prima pela gestão e pelo cuidado com as pessoas. Esse é o motivo pelo qual a empresa investe significativamente em aprendizado, qualificação, tecnologia e desenvolvimento profissional.