
Café aos Pais - momento de integração entre pais alunos e a Universidade, foi realizado com sucesso!
No sábado, dia 31 de março a Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos e Engenharia Florestal recebeu em torno de 100 pessoas entre alunos, pais e familiares para o evento denominado ‘’Café aos Pais’’, realizado pela Direção da Escola juntamente com o grupo do Programa de Educação Tutorial – PET Engenharia de Alimentos.
Café aos Pais, momento de integração entre pais, alunos e a Universidade, foi realizado com sucesso!
No sábado, dia 31 de março a Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos e Engenharia Florestal recebeu em torno de 100 pessoas entre alunos, pais e familiares para o evento denominado "Café aos Pais", realizado pela Direção da Escola juntamente com o grupo do Programa de Educação Tutorial – PET Engenharia de Alimentos.
No primeiro momento os pais e alunos de cada curso foram direcionados para salas diferentes onde os coordenadores falaram o que é cada curso, as áreas de atuação e a relevância do curso junto a sociedade, ressaltando a importância dos pais na vida academica do aluno e o suporte familiar, dedicando carinho atenção e motivando os estudantes. Informaram ainda, as oportunidades que a Universidade e o Governo oferecem aos alunos como programas de pesquisa e extensão, PET, intercambio, mobilidade, evidenciando assim a influência da família para que o aluno usufrua dessas atividades.
Na sala, onde estavam reunidos pais e alunos do curso de Engenharia de Alimentos após a fala do professor doutor Robson Maia Geraldine, vice-diretor da escola, houve a fala do professor doutor Celso José de Moura e de uma aluna do curso, Naiara Bonifacio – que cursa o sétimo período, contando um pouco de suas experiências na universidade. Logo após ocorreu uma breve visita aos locais de aula dos alunos e ao laboratório de tecnologia de alimentos. Já na Engenharia Florestal, após a fala da coordenadora de Engenharia Florestal, doutora Sybelle Barreira, houve a fala da professora doutora do curso Francine Neves Calil e do Roberto Pacheco, profissional da área. Na Agronomia após a fala do diretor da escola doutor Juarez Patricio de Oliveira Júnior e do coordenador de curso, doutor Rommel Bernardes da Costa, contou-se com as falas da aluna egressa, Héria de Freitas e da professora Patricia Pinheiro que também é coordenadora de estágio.
Imagem 1. Professor Robson Maia Geraldine falando aos pais e alunos do curso de Engenharia de Alimentos
Imagem 2. Visita ao laboratório de leites na tecnologia de alimentos
Imagem 3. Professor Rommel Bernardes falando aos pais e alunos do curso de Agronomia
Imagem 4. Professora do curso Francine Neves Calil falando aos pais e alunos do curso de Engenharia Florestal.
Após esse momento foi servido um café da manhã, promovendo a integração e confraternização entre pais, alunos e professores.
Imagem 5. Momento antes de ser servido o café
Imagem 6. Momento de confraternização e integração durante o café.
Para finalizar, todos os presentes foram reunidos no auditório professor Farnese Dias Maciel, onde houve o pronunciamento do diretor da Escola, da pro-reitora de graduação Sandramara Matias Chaves e do magnífico reitor Edward Madureira Brasil, que recepcionaram os pais salientando que a Universidade está de portas para eles e parabenizando pela presença de todos e expondo novamente a gama de oportunidades oferecidas pela Universidade.
Imagem 7. Auditório professor Farnese Dias Maciel, onde houve o pronunciamento do diretor da Escola, da pró-reitora de graduação Sandramara Matias Chaves e do magnífico reitor Edward Madureira Brasil
Imagem 8. Pais e alunos da Escola de Agronomia, Engenharia de Alimentos e Florestal reunidos no auditório professor Farnese Dias Maciel
Ao final das atividades, através dos depoimentos de alguns pais percebeu-se que o evento cumpriu seu objetivo apresentando-os o novo ambiente de estudo de seus filhos, assim como sendo o primeiro passo para a integração entre família e Universidade.
“Achei o evento interessante e percebi como o curso de Engenharia de Alimentos abrange muitas áreas”, mãe de aluno do curso de Engenharia de Alimentos.
“Bonita inciativa, acaba com a ideia de individualidade e integra os pais com a Universidade”, pai de aluno do curso de Engenharia de Alimentos.
“Eu sempre apoiei meus filhos, sabendo da importância da formação acadêmica e a participação dos pais na vida acadêmica dos alunos e fiquei satisfeito por entender o mundo em que está inserido a Universidade e saber das oportunidades oferecidas por ela, pois mesmo não tendo a chance de ter feito curso superior ”, pai de aluna do curso de Agronomia.
Fonte: PET Engenharia de Alimentos