Impacto da Participação em Atividades Extracurriculares na Carreira Profissional dos Alunos do Curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Goiás

É notório a forma com que o ambiente acadêmico abre portas para o futuro dos estudantes de diversas formas. Pensando nisso, o presente trabalho teve como objetivo analisar a participação dos alunos da Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Goiás em grupos extracurriculares e por fim verificar o impacto causado, por cada um destes grupos, na vida de seus membros. Foi observado que o Programa de Educação Tutorial e a Empresa Júnior possuíram um maior número de integrantes entre os anos de 2016 e 2019. Estes integrantes apresentaram uma maior preferência na participação de eventos e apresentação de trabalhos, mostrando os resultados obtidos dentro dos grupos. Os resultados confirmam que a experiência de participação em grupos extracurriculares são de suma importância para o desenvolvimento universitário, podendo atingir conhecimentos que vão além da grade curricular comum.