enade

VOCÊ CONHECE O ENADE?

O Enade é o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).  Desde o ano de 2004, o Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

É obrigatório a realização do exame para estudantes ingressantes que irão concluir os cursos de bacharelado e superiores de tecnologia vinculados às áreas de avaliação da edição.

As datas para preenchimento do cadastro e questionário do estudante são de 02/09/2019 a 21/11/2019. O Questionário do Estudante é um dos instrumentos de coleta de informações do Enade, de caráter obrigatório, que tem por objetivo construir um perfil socioeconômico do estudante e obter dados em relação ao seu processo formativo.

Conforme Portaria Normativa MEC nº 828, de 16 de abril de 2019, o Enade 2019 será aplicado para estudantes dos cursos vinculados às áreas relativas ao grau de bacharel, dentre eles está o curso de Engenharia de Alimentos.

Aqueles discentes da graduação de Engenharia de Alimentos que possuem 80% (oitenta por cento) ou mais da carga horária mínima do currículo do curso definido pela (Universidade Federal de Goiás integralizado e que não tenham colado grau até o último dia do período de retificação de inscrições do Enade 2019, ou aqueles com previsão de integralização de 100% (cem por cento) da carga horária do curso até julho de 2020, é de carácter obrigatório a realização de tal.

A não realização do questionário do estudante ou da realização do exame impede a sua colação de grau.

A aplicação do exame ocorrerá no dia 24 de novembro de 2019. Quaisquer dúvidas procure a coordenação do curso.

ENADE