pet ciencia na feira

PET EngAli participa do Ciência na Feira.

PET EngAli participou do Ciência na Feira faz parte do programa do Ciência POP da Prefeitura de Goiânia no dia 24 de novembro de 2018.

Durante o dia 24 de novembro de 2018 foi realizado o Ciência na Feira, um evento que faz parte do projeto Ciência POP da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) da Prefeitura de Goiânia. A atividade foi realizada para despertar o gosto da população para a ciência com fim, também, de divulgar o PET Engenharia de Alimentos, a UFG e o curso de Engenharia de Alimentos e suas áreas de atuação.

CF

Imagem 1. Grupo PET Engenharia de alimentos e Reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, no Ciência na Feira.

A atividade foi realizada na feira CEPAL do setor sul, e consistiu em uma apresentação sobre o curso de Engenharia de Alimentos, explicação de como funciona uma análise sensorial para o público em geral e sua utilidade para o desenvolvimento de novos produtos. Além disso, houve a realização de uma análise sensorial com o objetivo de analisar como funciona esse processo com um público leigo para com o tema. Para isso, foram levadas três tipos de amostras, uma geleia de beterraba com banana, um iogurte de coco com cenoura e um pão de queijo com açafrão, onde foi aplicada uma ficha de avaliação em que consistia na avaliação do gosto, sabor, cheiro e textura dos produtos, além de avaliar a intenção de compra dos mesmos.

 

analise sensorial CF

Imagem 2. Crianças fazem análise sensorial do PET EngAli no Ciência na Feira.