Capa Minicurso Pimenta

MINICURSO DE PROCESSAMENTO DE PIMENTA

O último minicurso desse semestre aconteceu nessa semana, no dia 21 de novembro de 2018. Essa atividade é realizada pelo projeto CEPA (Cursos de Extensão em Processamento de Alimentos) e o PET EngAli (Programa de Educação Tutorial de Engenharia de Alimentos) na Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás.

Nessa edição a professora Dra. Rosângela Vera (Figura 1) ministrou o curso de processamento de pimenta no qual foi ensinada a fabricação de quatro produtos: pimenta malagueta desidratada, conserva de pimenta biquinho, geleia de pimenta dedo de moça com abacaxi e molho de pimenta malagueta. No decorrer do curso os participantes puderam esclarecer suas dúvidas tanto quanto à produção destes quanto à manipulação adequada dos alimentos.

Minicurso Pimenta nov

Figura 1. À esquerda, participantes selecionando a matéria prima. À direita, profª Dra. Rosângela Vera realizando o envase da geleia de pimenta.

Ao total participaram 18 pessoas tanto da comunidade universitária quanto da externa à UFG. A atividade teve como objetivo oferecer treinamento no processamento de pimentas e também realizar a troca de experiências entre os petianos e participantes do minicurso.

O PET EngAli agradece a todos os participantes (Figura 2) pela presença e confiança e, também, à professora Rosângela Vera pela disponibilidade e colaboração com a atividade.

Minicurso Pimenta

Figura 2. Participantes do minicurso de processamento de pimenta.