conpeex

15° CONGRESSO DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO (CONPEEX)

Entre os dias 15, 16 e 17 de outubro de 2018 ocorreu o 15° CONGRESSO DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO (Conpeex) da Universidade Federal de Goiás e os PET’s não poderiam ficar de fora dessa programação. Durante o dia 16 de outubro foram realizadas exposições de várias atividades, uma de cada PET do estado de Goiás.

Além da apresentação das atividades, contamos com a ilustre presença a convite do PET EngAli do presidente da Comissão Executiva Nacional do Programa de Educação Tutorial (CENAPET), Professor Mário Lima Brasil que trouxe debates importantes acerca do programa e sua importância perante a graduação.

cenapet esse

Figura 1- Palestra do Professor Mário Lima Brasil, presidente da CENAPET, “PET Um Programa Inovador”.

Durante esse dia estavam presentes tanto os PET’s da UFG campus Goiânia como de Jataí e de alguns Institutos Federais como o PET Engenharia de Alimentos, PET Matemática, PET Biologia (IFGoiano - Urutaí), PET Química (IFG - Itumbiara), PET Geografia, PET Enfermagem (Jataí), PET Vila Boa (Goiás), PET Engenharias, PET Ciências Biológicas, PET Nutrição e PET Enfermagem.

pets conpeex

Figura 2 - Grupos PET presentes no Conpeex.

Somado a isso, a atividade apresentada pelo PET EngAli durante esse dia foi “O uso de oficinas como estratégia no ensino de física experimental nos cursos de graduação”, atividade que empregou a tríade de ensino, pesquisa e extensão do programa.

loren esse

Figura 3 - Apresentação da atividade de oficinas pela petiana Loren Silvério.

Ademais, durante o dia 17 de outubro o PET EngAli também participou da apresentação de banners e levou o tema “Alimentação Saudável” que tinha como objetivo expor a atividade “Integra” realizada no Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos (CECOM).

renato conpeex esse

Figura 4 - Apresentação “Alimentação Saudável” pelo petiano Renato Fernandes.