panificação

MINICURSO DE PANIFICAÇÃO

Aconteceu ontem, dia 10 de outubro de 2018, o minicurso de panificação. A atividade foi realizada pelo Programa de Educação Tutorial de Engenharia de Alimentos (PET EnAgali) e foi ministrado pela Mirtza Fúlvia Maggioli.

panificação

Figura 1. Participantes do minicurso de panificação.

Dentro do Projeto CEPA (Cursos de Extensão em Processamento de Alimentos) promovido pelo Programa de Educação Tutorial de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Goiás, a profissional da área Mirtza Fúlvia Maggioli ministrou ontem, dia 10 de outubro de 2018, o minicurso sobre panificação. Ao total participaram 11 pessoas, sendo elas tanto da comunidade universitária quanto da externa à universidade. O objetivo da atividade é oferecer treinamento em técnicas básicas de panificação (Figura 2) e também realizar a troca de experiência entre os petianos e participantes do minicurso.

meio da noticia

Figura 2. Participantes do minicurso durante a parte prática e a Mirtza Fúlvia Maggioli  expondo um dos produtos produzidos durante o minicurso.

Durante o decorrer do curso os participantes puderam esclarecer suas dúvidas relacionadas à panificação e aos produtos produzidos durante o minicurso, sendo eles, pão de batata, focaccia e pão cheiroso. Além disso, puderam compreender melhor os riscos que uma manipulação inadequada representa para saúde, e como proceder da melhor maneira quando o assunto é a manipulação de alimentos.  O PET EngAli agradece a todos os participantes pela confiança, e também a  Mirtza Fúlvia Maggioli pela disponibilidade e colaboração com a atividade.