noticia 24/09

4 tendências que vão mudar a forma de comprar alimentos

A lista foi desenvolvida com base em relevantes estudos realizados pela Mintel e publicados no seu relatório de tendências para o mercado de alimentação em 2018, trazendo pontos relevantes sobre o consumo que estão mudando a maneira como as pessoas compram seus alimentos, seja dentro ou fora de casa.

1. Busca por personalidade e originalidade

Cada vez mais o consumidor procura produtos que permitam que o seu toque especial seja a estrela do prato. Seja no churrasco ou em pratos mais elaborados preparados em casa ou em espaços gourmet, aquele toque especial que aproxima o cozinheiro da originalidade dos chefs é um dos pontos chaves na hora de escolher produtos que tragam personalidade, seja no preparo ou na finalização dos pratos.

2. Honestidade e confiança nos ingredientes

Produtos naturais e que transmitam seus atributos nos rótulos são preferência entre os consumidores, que criam um hábito de ler as embalagens e não se deixam levar por itens que não são honestos sobre as suas características e ingredientes. As opções sempre são por produtos que trazem benefícios funcionais, respeitem o meio-ambiente e atendam aos novos hábitos.

3. Alternativas práticas

Em um mundo extremamente conectado o tempo é um recurso escasso e cada vez mais valioso. Por isso, um dos atributos mais valorizados na hora de escolher os ingredientes é a praticidade que eles irão entregar para o preparo, sem esquecer os outros atributos citados nessa lista.

4. Variedade de combinações

Comer pode ser uma das experiências mais prazerosas do ser humano. Por isso, o consumidor valoriza cada vez mais marcas que permitam, através da variedade, experiências diferentes na hora de comer. O valor de sabores exóticos, regionais e toques de refinamento são opções para que cada prato se torne único.

Insights como esse ajudam o mercado varejista a encontrar produtos que apresentem essas alternativas, trazendo rentabilidade e principalmente valor agregado para as gôndolas. Para quem é consumidor, cada vez mais, a disponibilidade desses produtos demonstra a credibilidade e valor do ponto de vendas.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/especial-publicitario/jimmi/noticia/2018/09/14/4-tendencias-que-vao-mudar-a-forma-de-comprar-alimentos.ghtml