Foto ENAPET

PET EngAli participa do XXIII ENAPET

Entre os dias 15 a 20 de julho, o Programa de Educação Tutorial Engenharia de Alimentos (PET EngAli) participou do XXIII ENAPET, que este ano aconteceu na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), no estado de São Paulo.

O ENAPET é o Encontro Nacional dos grupos do Programa de Educação Tutorial, visando à troca de informações entre PETianos discentes, docentes e egressos com o  objetivo de fortalecimento e reconhecimento do Programa.

O evento contou com a participação de cerca de 1 300 pessoas entre petianos ativos e egressos, professores, tutores e comissão organizadora. Visando a manutenção do Programa, fizeram parte da programação Encontros por Atividade, Grupos de Discussão e Trabalho (GDT's), Assembleia Geral, Diálogos PETianos e Mobiliza PET.

Além disso, o evento possibilitou que os participantes apresentassem trabalhos sobre as atividades desenvolvidas pelo grupo estimulando a troca de experiências entre estes. Desse modo o PET EngAli apresentou três trabalhos na modalidade oral, sendo eles: “MINICURSO DE PROCESSAMENTO DE ALIMENTOS COMO MÉTODO DE EXTENSÃO E FOMENTO DA CIDADANIA”, “O PAPEL DO PET NO AMPARO AS ESCOLHAS PROFISSIONAIS DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA DE GOIÁS” e “AGRO CENTRO-OESTE FAMILIAR – IMPLEMENTAÇÃO DE BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO, EMBALAGEM E ROTULAGEM”.