SISU

MEC divulga calendário do Sisu 2018/2

Nesta terça-feira (5), o Ministério da Educação (MEC) divulgou no Diário Oficial da União o Edital com o cronograma e as regras da 2ª ed. de 2018 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente pela internet, entre os dias 12 e 15 de junho. O resultado, com a chamada regular de aprovados, foi publicado no dia 18 de junho no site do Sisu. Os convocados deverão comparecer para matrícula entre os dias 22 e 28 de junho, conforme os horários e locais de atendimentos especificados pelas instituições.

Os participantes que não forem convocados na chamada regular poderão manifestar interesse pela LISTA DE ESPERA entre os dias 22 e 27 de junho.

O MEC ainda não divulgou a quantidade de vagas que serão ofertadas nesta edição do programa.

Para concorrer a uma das vagas, é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e não ter tirado zero na redação. Notas de outras edições do Enem NÃO serão aceitas.

No período de inscrições, o estudante deverá acessar o site do Sisu, informar o número de inscrição e a senha do Enem 2017 e escolher, por ordem de preferência, até DUAS opções nas vagas ofertadas pelas instituições participantes.

Durante o período de inscrição, o sistema calcula uma vez por dia a nota de corte para cada curso, com base no número de vagas disponíveis e nas notas dos candidatos inscritos. O candidato pode, durante esses dias, modificar sua opção quantas vezes quiser. É importante lembrar que o Sisu considera somente a última inscrição concluída.