Minicurso 2

MINICURSO DE PROCESSAMENTO DE COMPOTA E PICLES

Aconteceu nessa última quarta feira (23) o minicurso de processamento de compota e picles. A atividade foi realizada pelo programa de educação tutorial da engenharia de alimentos (PET EnAgali) e contou com a colaboração da Prof.ª Dra. Miriam Fontes Araújo Silveira. Ao total participaram 11 pessoas, sendo algumas da comunidade universitária e as demais da comunidade externa a universidade. O objetivo da atividade era repassar conhecimento teórico relacionado ao processamento de compota e picles e também realizar a troca de experiência entre os petianos e participantes do minicurso.

CINOA

Figura 1. Participantes do minicurso durante a parte prática.

Durante o decorrer do curso os participantes puderam esclarecer suas dúvidas em relação ao processamento da compota e picles. Além disso puderam compreender melhor os riscos que uma manipulação inadequada representa para saúde, e como proceder da melhor maneira quando o assunto é a manipulação de alimentos.  O PET EngAli agradece a todos os participantes pela confiança, e também a  Prof.ª Dra. Miriam Fontes Araújo Silveira pela disponibilidade e colaboração com a atividade.