despertando

Despertando seus Sonhos

Nessa manhã de quinta-feira(23/11/2017) o Programa de Educação Tutorial de Engenharia de Alimentos (PET EngAli)  promoveu a I edição do projeto “Despertando seus Sonhos”.

O evento tem por objetivo despertar nos estudantes o interesse em cursar o ensino superior e auxiliar nas escolhas que farão para seu futuro visando assim ,“despertar seus sonhos”, por meio de exposições e esclarecimentos sobre os cursos oferecidos pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

O público alvo do projeto são alunos do ensino médio da escola de rede pública de Goiânia-GO. Por este motivo, a primeira edição foi executada no Centro de Ensino em Período Integral Presidente Castello Branco, localizada na Av. Minas Gerais, número: 228, setor: Campinas.

Essa edição contou com a participação dos grupos Pet's campus Goiânia , Biologia, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Engenharia Conexões de Saberes e Geografia. Os grupos convidados usaram materiais de fácil entendimento, para que os alunos compreendessem sobre os cursos de Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Geografia.

sonhos             dos

Figura 1:Alunos no Ensino Médio visitando os stands dos grupos PET.            Figura 2 : Apresentação do curso Engenharia de                                                                                                                                                                                             Alimentos para os alunos do ensino médio .

Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade.

- Tom Fitzgerald