CEPI Presidente Castello Branco

Atividade nas escolas da rede pública de Goiânia

O Programa de Educação Tutorial do curso de Engenharia de Alimentos (PET EngAli) da UFG está, no segundo semestre do ano de 2017, realizando apresentações do curso de Engenharia de Alimentos e da UFG direcionada aos estudantes de Ensino Médio das escolas da rede pública de Goiânia. O evento tem por objetivo promover, por meio de exposições, esclarecimentos sobre a Universidade, o curso de Engenharia de Alimentos e o PET.

Foram esclarecidos assuntos sobre a Universidade Federal de Goiás, como por exemplo, forma de ingressar na mesma e as oportunidades oferecidas aos alunos. Além disso, mostra aos estudantes do que se trata o curso de engenharia de alimentos, a área de atuação no mercado de trabalho, o programa de educação tutorial e um pouco da rotina de um universitário.

A primeira apresentação foi realizada no dia 16 de outubro no Centro de Ensino em Período Integral - CEPI Presidente Castello Branco, onde atendeu por volta 150 alunos.

Visita ao CEPI Presidente Castello Branco

CEPI Presidente Castello Branco

A segunda apresentação foi realizada no Colégio Estadual Solon Amaral no dia 9 de novembro, onde atendeu duas turmas de 3º ano, por volta de 50 alunos.

Visita ao Colégio Estadual Solon Amaral

Colégio Estadual Solon Amaral

A terceira apresentação foi realizada no CEPI Juvenal José Pedroso no dia 14 de novembro, onde atendeu por volta de 80 alunos, de 1º e 2º ano do ensino médio.

Visita ao CEPI Juvenal José Pedroso

CEPI Juvenal José Pedroso