cerimonial ascom

Treinamento de Mestre de Cerimônias

Integrantes do grupo PET Engenharia de Alimentos participaram de um treinamento de mestre de cerimônias promovido pela ASCOM-UFG.

cerimonial ascom

Na tarde da última sexta-feira, dia 22 de setembro, os integrantes do grupo PET Engenharia de Alimentos participaram de um treinamento de cerimonial de eventos promovido pela Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Universidade Federal de Goiás – UFG, sendo o treinamento ministrado pelos acadêmicos do curso de Relações Públicas (UFG) e estagiários da ASCOM Andressa Alves de Azevedo e Leonardo Higor de Sousa.

Os palestrantes compartilharam seus conhecimentos sobre a condução de cerimônias de maneira adequada e, mostraram as diferenças existentes entre alguns tipos de eventos. Além disso, elucidaram as responsabilidades de um mestre de cerimônias, visto que o mesmo é anfitrião oficial de um evento, sendo sobretudo, responsável por apresentar e conduzir o mesmo da abertura ao encerramento.

segunda foto

Integrantes do grupo Pet Engali durante

o treinamento de mestre de cerimônia.

Além da parte teórica, foi realizada uma dinâmica em que os integrantes do PET EngAli simularam ser mestres de cerimônia, parte muito importante do curso, pois, ao final da leitura obtiveram um retorno/avaliação acerca de seus desempenhos, o que possibilitou aos participantes um aperfeiçoamento do aprendizado e um melhor entendimento de como se portar à frente de um evento.

mestre de cerimonia

Integrante do grupo PET Engali durante

a simulação de mestre de cerimônia.