CALOUROSA 2015: PET EngAli recepciona calouros e pais dos cursos da Escola de Agronomia da UFG

No dia 23 de Fevereiro de 2015, o PET Engenharia de Alimentos realizou mais uma edição da consagrada Calourosa onde tradicionalmente recepciona os alunos do curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Goiás (UFG). Neste ano, o grupo PET reuniu a Calourosa com o Café aos Pais, também realizado pelo grupo, e recepcionou os calouros e os pais dos alunos dos cursos da Escola de Agronomia da UFG.

Esta atividade foi organizada pelo grupo PET Engenharia de Alimentos em conjunto com a Atlética da Engenharia de Alimentos (Malagueta), o Centro Acadêmico da Engenharia de Alimentos (CAENA), a Consultoria Integrada de Produção e Processamento de Alimentos (CIPPAL Consultoria Junior), Coordenação do curso de Engenharia de Alimentos e Diretoria da Escola de Agronomia, todos da UFG.

A atividade inciou-se as 8h da manhã com café da manhã para os calouros e pais dos cursos de Agronomia, Engenharia de Alimentos e Engenharia Florestal.

1

Alunos calouros e pais presentes no café da manhã aos cursos da Escola de Agronomia da UFG.

Em seguida, o diretor da Escola de Agronomia, Prof. Dr. Robson Maia, apresentou a Escola, os coordenadores dos cursos e professores presentes no dado momento. O grupo PET foi responsável pela organização do evento e estava presente para dar as boas-vindas a todos os alunos e pais.

2

Prof. Dr. Robson Maia, coordenadores dos cursos e alguns professores da Escola de Agronomia.

3

Grupo PET EngAli dando as boas-vindas aos calouros e pais.

Os pais seguiram juntamente com o diretor da escola onde este introduziu a eles a realidade universitária e profissional dos alunos.

5

Diretor da Escola de Agronomia, Prof. Dr. Robson Maia, juntamente aos pais dos calouros.

Os calouros se dividiram de acordo com seus cursos e foram conduzidos pelos seus coordenadores. O grupo PET continuou a atividade com os alunos da Engenharia de Alimentos.

O coordenador do curso de Engenharia de Alimentos, Prof. Dr. Claudio Cardoso, recepcionou os alunos do curso e introduziu-os ao curso e a coordenação.

4

Coordenador do curso de Engenharia de Alimentos, Prof. Dr. Claudio Cardoso, dando boas-vindas aos calouros do curso.

Depois, o grupo PET junto ao seu tutor, Prof. Dr. Celso José de Moura, deu as boas-vindas aos calouros e entregou o kit do calouro. O PET EngAli também apresentou o grupo e as atividades que realiza, convidando os calouros a conhecer a educação tutorial. O Prof. Celso também introduziu a coordenação de estágios e explicou a respeito do estágio durante a graduação.

6

Prof. Celso José de Moura falando sobre Educação Tutorial e Estágio com os calouros do curso.

Logo em seguida, a CIPPAL Consultoria Junior introduziu o movimento empresa junior e convidou os alunos a participarem do CIPPAL 15 anos e do processo seletivo da CIPPAL.

7

Membros do CIPPAL Consultoria Junior apresentando o movimento empresa junior.

Posteriormente, a Atlética Malagueta invitou os calouros a participarem das reuniões, jogos e das redes sociais da atlética. Também promoveu uma dinâmica de interação com os alunos calouros.

9

Atlética Malagueta realizando dinâmica de integração com os calouros.

Seguidamente, o CAENA conduziu os alunos em um passeio pela Escola de Agronomia, apresentando aos mesmos os espaços físicos da escola e a localização do prédio da Engenharia de Alimentos, bem como as plantas piloto industriais do setor. O CAENA também apresentou o centro acadêmico aos alunos e detalhou o funcionamento do centro acadêmico, convidando os alunos calouros a participarem ativamente deste movimento estudantil.

11

Passeio pela Escola de Agronomia.

12

Membros do CAENA mostrando as plantas piloto industriais do Setor de Engenharia de Alimentos.

Por fim, o grupo PET EngAli serviu um almoço aos calouros, professores e alunos da engenharia de alimentos.

14

Membros do grupo PET EngAli servindo almoço aos calouros, alunos e professores do curso.

10

Calouros do curso de Engenharia de Alimentos, peteanos e membros da Atlética Malagueta.