Atividades 2024

Apresentação de Artigos

• Busca auxiliar os petianos com habilidades voltadas para a oratória, argumentação e a timidez frente ao público, visando melhorar o seu desempenho durante apresentações e falas em público.

Biblioteca PET

• Disseminar e incentivar o estudo e compartilhamento de materiais.

Calourosa

• a recepcionar os novos estudantes do curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Goiás (UFG) com o intuito de fazê-los se sentirem acolhidos no ambiente novo da vida acadêmica.

Ciclo de Oficinas

• Atividade voltada aos discentes do curso de Engenharia de Alimentos, que visa os ajudar em disciplinas de maior dificuldade e maior índice de reprovação, através de oficinas ministradas pelos integrantes do PET EngAli.

Eventos

• Oportunidade dos membros de apresentar trabalhos, ter integração com outros grupos e discutir assuntos relacionados à tríade.

Nivela

• Fazer com que todos do grupo estejam no mesmo nível de conhecimento sobre as ferramentas utilizadas para desenvolver as atividades.

Parceria PET

• Troca de conhecimentos e experiências entre os membros do PET EngAli e os demais grupos PET, além de grupos de estudo, pesquisa e profissionais da área.

Pesquisas

• Permite que os integrantes do grupo aperfeiçoem suas compreensões científicas, habilidades na redação de artigos e discernimento crítico no meio acadêmico.

PET Cursos

• Promove a difusão de conhecimentos sobre a tecnologia e a industrialização de alimentos, ao mesmo tempo em que aproxima os diferentes segmentos da sociedade.

Processo Seletivo

• Selecionar os novos integrantes que acrescentem ao grupo perspectivas modernas, buscam inovações nas atividades e colaborem no desenvolvimento do Programa de Educação Tutorial.

Reuniões Administrativas

• Criar e manter um ambiente organizado e produtivo em que haja a participação de todos os membros para o crescimento tanto do grupo, quanto pessoal. Avaliação do andamento das atividades e a participação individual dos membros.

Reunião de Avaliação

• Avalia os petianos de forma semestral, sendo uma prática essencial para identificar áreas de melhoria no grupo e contribuir para o desenvolvimento individual de seus membros.

Reuniões de CLAA

• Desenvolver o entendimento sobre o Programa de Educação Tutorial, a responsabilidade sobre as ações julgadas e o sentimento de pertencimento ao PET.

O PET e os ODS

• Voltado para a comunidade externa, visa desenvolver diversas atividades que estejam relacionadas com as metas globais que se relacionam com a Engenharia de Alimentos, contribuindo com as ações propostas pela ONU.