Atividade de 2022

Apresentação de Artigos

• Auxiliar o petiano a adquirir confiança e melhorar o seu desempenho durante apresentações e falas em público.

Biblioteca PET

• Disseminar e incentivar o estudo e compartilhamento de materiais.

Calourosa

• Potencializar a adaptação dos calouros à vida acadêmica e reduzir os índices evasão do curso de Engenharia de Alimentos.

Ciclo de Oficinas

• Auxiliar os alunos da Engenharia de Alimentos com assuntos que tenham dificuldade durante a graduação e, assim, procurar diminuir a taxa de evasão do curso.

Cursos de Extensão em Processamento de Alimentos (CEPA)

• Cursos de extensão em Processamentos de Alimentos para a comunidade externa à Universidade.

Espaço das Profissões

• Levar conhecimento sobre a graduação através da sala interativa no Espaço das Profissões e despertar o interesse dos visitantes para o curso de Engenharia de Alimentos.

Eventos

• O grupo participa em diferentes momentos de discussão como CLAA, INTERPET (estadual), ECOPET (regional) e ENAPET (nacional) sendo de extrema importância para a condução e alinhamento com as diretrizes do PET.

Integra PET

• Tem como finalidade realizar palestras e/ou mesa redonda com discussões acerca de temáticas e situações sociais de fragilidades na sociedade.

Parcerias PET

• São encontros, que proporcionarão troca de saberes e experiências entre o PET EngAli e demais grupos PET, grupos de estudo, profissionais interessados.

PET Cursos Online

• Compartilhar conhecimento sobre temas atuais e relevantes de forma online, para o público interno e externo, de forma acessível e gratuita para uma melhor formação e capacitação de estudantes na área da Engenharia de Alimentos.

Pesquisas

• Aprofundar conhecimentos sobre a área através de análises laboratoriais, revisões bibliográficas, entre outros meios.

Processo Seletivo

• Selecionar novos membros, a fim de acrescentar, colaborar, e somar nas atividades do grupo.

Projeto de Auxílio Social (PAS)

• Oferecer suporte emocional aos estudantes da Escola de Agronomia.

Reuniões Administrativas

• Criar e manter um ambiente organizado e produtivo em que haja a participação de todos os membros para o crescimento tanto do grupo, quanto pessoal. Avaliação do andamento das atividades e a participação individual dos membros.