Atividades 2020

Adote o PET

• Aproximar egressos e atuantes do PET Engenharia de Alimentos a fim de ter uma troca de experiências e conhecimentos da área e do mercado atual.

Alimentos em Ação - PET Solidário

• Reforçar e incentivar atos para o bem social, e levar conhecimentos técnicos da Engenharia de Alimentos para lugares que possuem pouca noção da área, através de ações sociais, capacitando os petianos a solucionar problemas, aplicando conhecimentos adquiridos na graduação em lugares diversos.

Apresentação de Artigos

• Auxiliar o petiano a adquirir confiança e melhorar o seu desempenho durante apresentações e falas em público.

Biblioteca PET

• Disseminar e incentivar o estudo e compartilhamento de materiais.

Calourosa

• Potencializar a adaptação dos calouros à vida acadêmica e reduzir os índices evasão do curso de Engenharia de Alimentos.

Ciclo de Oficinas

• Auxiliar os alunos da Engenharia de Alimentos com assuntos que tenham dificuldade durante a graduação e, assim, procurar diminuir a taxa de evasão do curso.

Ciência em Casa

• Popularização da ciência de alimentos a todos os públicos, de uma forma atrativa.

Ciência Itinerante

• Promover o aprendizado básico da ciência de alimentos para os alunos do ensino infantil de uma forma didática, além de auxiliar na formação cidadã dos integrantes do grupo, através da integração e troca de experiências com os alunos do ensino fundamental.

Cursos de Extensão em Processamento de Alimentos

• Promover a comunidade externa noções básicas de manipulação de alimentos, além de permitir a integração dos membros do grupo tanto com a comunidade quanto com os discentes de graduação, pós-graduação e docentes da universidade.

Cursos Extracurriculares

• Contribuir para uma melhor formação acadêmica dos alunos, através da ampliação dos seus conhecimentos por meio de apresentações de recursos que auxiliarão no mercado de trabalho.

Despertando seus Sonhos

• Estimular o interesse dos estudantes da rede pública em cursar o ensino superior, contribuindo nas suas escolhas de curso e esclarecendo dúvidas sobre a universidade assim como, as oportunidades que ela oferece.

Dia do Engenheiro de Alimentos

• Promover socialização com estudantes e profissionais da Engenharia de Alimentos de toda parte do país, levando conhecimento a partir de palestras que mostrem a importância do curso, bem como sua atuação na prática, e ainda permitir a troca de ideias e conhecimentos entre os presentes.

Espaço das Profissões

• Levar conhecimento sobre a graduação através da sala interativa no Espaço das Profissões e despertar o interesse dos visitantes para o curso de Engenharia de Alimentos.

Informativo EA

• Informar aos discentes, docente, técnicos e demais funcionários da Escola de Agronomia, quais as produções e ações desempenhadas na Escola de Agronomia, estreitando a relação entre eles.

Jogos Para Engenharia

• Desenvolver um jogo educativo para auxiliar os alunos do curso de Engenharia de Alimentos em matérias de engenharia.

Manutenção do Site e Redes Sociais do Grupo PET Engenharia e Alimentos

• Publicar eventos, oportunidades e atividades à serem realizados, mostrar a área de atuação do Engenheiro de Alimentos, divulgar e convidar os estudantes a participarem das atividades realizadas pelo grupo. Participar de plataformas de comunicação com outros grupos PET’s.

Pesquisas

• Aprofundar conhecimentos sobre a área através de análises laboratoriais, revisões bibliográficas, entre outros meios.

PET Cursos Online

• Compartilhar conhecimento sobre temas atuais e relevantes de forma online, para o público interno e externo, de forma acessível e gratuita para uma melhor formação e capacitação de estudantes na área da Engenharia de Alimentos.

Plantando o Saber

• Promover conhecimento específico e de fácil entendimento para crianças e adolescentes, relacionados à higiene, doenças transmitidas por alimentos e fomentar uma discussão acerca da importância de se alimentar adequadamente.

Projeto de Auxílio Social - PAS

• Levar às pessoas o suporte emocional para que não sintam-se sozinhos e auxiliá-los a buscar ajuda de profissionais, através do direcionamento para a PRAE.

Processo Seletivo

• Selecionar novos membros, a fim de acrescentar, colaborar, e somar nas atividades do grupo.

Reuniões Administrativas

• Criar e manter um ambiente organizado e produtivo em que haja a participação de todos os membros para o crescimento tanto do grupo, quanto pessoal. Avaliação do andamento das atividades e a participação individual dos membros.

Simula PET

• Desenvolver e analisar as Soft skills (habilidades comportamentais) e Hard Skill (habilidades técnicas) dos petianos, oportunizando os mesmos a vivenciarem experiências de um processo seletivo, não presentes em estruturas curriculares convencionais.

Socializa PET

• Proporcionar um momento de socialização entre os membros do grupo PET, a fim dos mesmo se conhecerem e descontraírem.

1º ENCONTRO NACIONAL DOS PET's ENGENHARIA DE ALIMENTOS

• Promover interação entre os grupos PETs do curso de Engenharia de Alimentos do Brasil para melhores relações, parcerias e otimizar o desempenho de cada grupo com base em pontos fortes que cada um possui.

V Workshop da Engenharia de Alimentos da UFG / Webinar

• Promover atividades e palestras que aprofundam em temas aprendidos no decorrer do curso de graduação voltados para o mercado de trabalho da área de forma online.