Conheça a EA

A Universidade Federal de Goiás (UFG) foi criada na década de 1960, quando, então, se intensificou a discussão a respeito da criação de uma Escola Superior de Agropecuária no Estado de Goiás. Isso culminou com a transferência para a UFG do acervo de bens da Escola Agrotécnica de Goiás, por Decreto Presidencial de 24 de outubro de 1962. Dentre este acervo, estava a Fazenda Samambaia, onde hoje se localiza o Campus Samambaia da UFG, com as Escolas de Agronomia (EA) e de Veterinária e Zootecnia (EVZ).

Apenas a partir de 1999, a Escola de Agronomia passou a oferecer o curso de Engenharia de Alimentos, que foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (CEPEC/UFG), em 18 de setembro de 1998. A primeira turma de Engenharia de Alimentos graduou-se em 2003, com 34 profissionais.

Conheça a Engenharia de Alimentos:

Acesse também as paginas da: