Atividades 2017

RECEPÇÃO CALOUROSA E CAFÉ AOS PAIS

Os grupos PET Engenharia de Alimentos, CIPPAL Consultoria Junior, Associação Atlética Acadêmica de Engenharia de Alimentos (A.A.A.E.A.) e Centro Acadêmico de Engenharia de Alimentos (CAENA), Grupo de Estudos em Alimentos Orgânicos (GEPOA) e o Grupo de Estudos de Leite e Derivados (GELAC), juntamente com a coordenação do curso e diretoria da Escola de Agronomia trabalham essa atividade para dar as boas vindas aos calouros do Curso de Engenharia de Alimentos de forma afetuosa para facilitar seu ingresso na universidade bem como apresentar o curso e incentivá-los a participar das oportunidades que a universidade oferece.

Curso com produtores familiares para exposição na feira Agro Centro-Oeste Familiar 2017
O curso de noções de boas práticas de fabricação, embalagens e rotulagem para a agricultura familiar visa agregar conhecimento específico aos agricultores para aumentar a qualidade dos seus produtos e elucidar as duvidas que os mesmo apresentassem a respeito da legislação especifica de cada produto.

PROCESSO SELETIVO 2017/1

O Processo Seletivo é uma atividade realizada pelos próprios integrantes do grupo com participação de um petiano e um tutor de outros grupos PET - UFG, que visa selecionar entre os participantes, o perfil que melhor se encaixa ao grupo.

IV ECOPET

O ECOPET é um evento anual dos grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) da região Centro-Oeste. Encontro que tem como premissa promover debates pautados na educação superior, com intuito de promover uma formação superior de qualidade, integrando os grupos PET desta região, ao mesmo tempo em que promove maior visibilidade e maior inserção destes no cotidiano dos respectivos cursos nas faculdades que os abrigam.

Integração solidária

Atividade de extensão que tem como objetivo levar à comunidade conhecimento, que poderão ser aplicados no dia a dia.

CSF

Atividade realizada no Posto de saúde,o objetivo foi levar conhecimento sobre as doenças transmitidas por alimentos ao maior número de pessoas possível, visando facilitar o acesso a informação. Bem como promover uma maior conscientização, a fim de minimizar as ocorrências de casos relacionados à DTA’s.

“II SEMANA INTERNA DA QUALIDADE” DA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS GSA

Inserir conceitos básicos sobre controle de qualidade dos alimentos para os colaboradores da indústria de alimentos (GSA Alimentos).

II WORKSHOP DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS

Evento acadêmico que possibilita compreender melhor o ambiente universitário, conhecer profissionais renomados, obter contatos profissionais, aprender sobre inúmeros temas relacionados à área estudada e proporcionar a troca de informações entre participantes e organizadores. Em parceria com a Associação Atlética Acadêmica Engenharia de Alimentos (A.A.A.E.A.), Centro Acadêmico do curso de Engenharia de Alimentos (CAENA), Consultoria Integrada de Produção e Processamento de Alimentos - Consultoria Júnior (CIPPAL), Grupo de Estudos de Alimentos Orgânicos (GEPOA) e Programa de Educação Tutorial de Engenharia de Alimentos (PET EngAli) foram realizados três dias de palestras, minicursos, visita técnica e apresentações de trabalho.

II SEMEALI- Seminário de Estágio do Curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Goiás

Encontro entre alunos estagiários e não estagiários promovendo um debate, juntamente com as empresas convidadas, afim de esclarecer sobre o mercado de trabalho e atuação dos estagiários do curso de Engenharia de Alimentos.

CURSOS EXTRACURRICULARES
Os membros do grupo em conjunto com outros alunos participaram de cursos extracurriculares para complementação da formação acadêmica.

I MARATONA DA ESCOLA DE AGRONOMIA

Visa integrar e estimular a criatividade dos alunos dos cursos da Escola de Agronomia, além de divulgar os cursos de Agronomia, Engenharia de Alimentos e Engenharia Florestal. O evento conta com dois momentos: Competição Esportiva e Competição Acadêmica.

I ENCONTRO DOS GRUPOS PET ENGENHARIA DE ALIMENTOS

O I Encontro dos Grupos PET Engenharia de Alimentos tem como premissa a troca de conhecimento, e integração entre os grupos PET Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Universidade Federal de Tocantins (UFT).

ESTUDANTES X GRADUAÇÃO: OBSTÁCULOS, SUPERAÇÃO E SUCESSO

A mesa-redonda foi realizada em comemoração ao dia 16 de outubro, Dia do Engenheiro de Alimentos.

APRESENTAÇÃO DO CURSO NAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DA REDE PUBLICA

O projeto consistiu em um jogo e uma palestra elaborada e realizada pelos membros do grupo PET. Esta foi realizada, tendo como foco mostrar aos alunos as formas de ingresso na Universidade Federal de Goiás (UFG), áreas de atuação do engenheiro de alimentos e Grupo PET.

ACEITAÇÃO DE DOCE DE CHOCOLATE COM CASCA DE BANANA

A pesquisa da aceitação de doce de chocolate com casca de banana foi realizada com intuito de utilizar resíduos nutritivos de alimentos que são amplamente desperdiçados no Brasil.

Projeto Despertando seus Sonhos

O evento tem por objetivo despertar nos estudantes o interesse em cursar o ensino superior e auxiliar nas escolhas que farão para seu futuro visando assim “despertar seus sonhos”, por meio de exposições e esclarecimentos sobre os cursos oferecidos pela Universidade Federal de Goiás (UFG) dos quais os grupos PET’s, campus Goiânia, Biologia, Enfermagem, Engenharias, Geografia, Matemática e Nutrição participam.

REVISTA EM COMEMORAÇÃO AOS 11 ANOS PET ENGENHARIA DE ALIMENTOS UFG

O Grupo PET Engenharia de Alimentos em 2006, sendo o 3º Grupo PET na UFG, com isso fez-se uma revista contando todo histórico e algumas atividades realizadas pelo grupo, em prol da comemoração dos 11 anos do grupo. Também foi plantando um Ipê branco, juntamente com uma placa, em frente ao Setor da Engenharia de Alimentos, como marcado Grupo na Escola de Agronomia.