Atividades 2018

Ação Social Crisálida (Parceria com PET Enfermagem)

• Complementar a formação humana e cidadã de seus participantes e levar conhecimentos de saúde e alimentação para os moradores da região.

Agro Centro Oeste

• Contribuir na melhoria da qualidade dos produtos que serão expostos na Agro Centro-Oeste. Agregar conhecimento sobre o processamento de alimentos aos agricultores.

Apresentação de Artigos

• Melhorar o desempenho dos membros do grupo em apresentações orais.

Atividades de Cunho Coletivo (INTERPET, ECOPET, ENAPET, CLAA)

• Estabelecer discussões relativas ao desenvolvimento e andamento do programa buscando a melhoria e continuidade do mesmo. Buscar alternativas para o aprimoramento da educação tutorial.

Ciência na Feira

• Apresentar a UFG e seus feitos para a sociedade, ter a popularização da ciência, além da divulgação do curso de Engenharia de Alimentos e sua atuação no mercado de trabalho.

Cursos de Extensão

• Apresentar à comunidade projetos desenvolvidos dentro da universidade, buscar meios de interação entre comunidade e estudantes da UFG.

Cursos Extracurriculares

• Complementar e abranger os conhecimentos do aluno, além daquilo que lhe é apresentado durante a sua vida acadêmica.

Despertando seus Sonhos

• Despertar o interesse do jovem em cursar o ensino superior e esclarecer qualquer dúvida em relação a universidade e seus aspectos.

I Encontro de Egressos do PET Engenharia de Alimentos

• Encontro que reúnes egressos e membros ativos do PET EngAli para interação, troca de experiência, networking, além de ser um momento de descontração e confraternização.

II Maratona da Escola de Agronomia UFG

• Integrar os grupos de estudos da Escola de Agronomia, através de competição esportiva e acadêmica com os trabalhos desenvolvidos pelos grupos.

III Mesa Redonda

• Apresentar aos alunos do curso de Engenharia de Alimentos as diversas áreas de atuação no mercado de trabalho e motivar os mesmos a dar continuidade a graduação, reduzindo a evasão.

III Seminário de Estágio

• Troca de experiência entre estudantes e profissionais da área, incentivo aos não estagiários, obtenção de dados sobre facilidades e dificuldades do estagiário na empresa.

III Workshop da Engenharia de Alimentos UFG

• Promover troca de conhecimentos e integração entre estudantes e profissionais participantes, difundir o conhecimento, propiciar contato direto com profissionais da área.

Informativo Escola de Agronomia

• Difundir conhecimento entre os discentes e docentes da EA.

Manutenção do Site e Redes sociais do Grupo PET Engenharia de Alimentos

• Apoiar os alunos do curso de Engenharia de Alimentos. Publicar eventos, oportunidades e notícias relacionadas ao curso e área de Engenharia de Alimentos. Divulgar e convidar os estudantes para as atividades desenvolvidas pelo grupo PET Engenharia de Alimentos - UFG.

Mural da Engenharia de Alimentos

• Divulgar eventos, notícias, estágios, dentre outros assuntos relacionados ao curso da Engenharia de Alimentos. Convidar para as atividades desenvolvidas pelo grupo PET Engenharia de Alimentos.

Oficinas de Física Experimental

• Contribuir com a redução da taxa de evasão dos alunos, principalmente dos calouros. Assim como fomentar no grupo PET a criticidade de analisar as oportunidades que a graduação oferece, aplicando a tríade: ensino, pesquisa e extensão.

Pesquisas

• Aprofundar conhecimentos sobre a área através de análises laboratoriais, revisões bibliográficas, entre outros meios.

Plantando o saber

• Promover conhecimento específico e de fácil entendimento para crianças. Conscientizar a respeito do desperdício de alimentos. Troca de experiências e desenvolvimento da cidadania para os integrantes dos grupos.

Processo Seletivo de novos membros do grupo PET Engenharia de Alimentos

• Selecionar novos membros para integrar o grupo PET EngAli.

ReaproAli

• Levar aos funcionários, principalmente da cozinha de um abrigo de idosos, conhecimentos sobre as noções básicas de Boas Práticas de Fabricação e a importância de aplicá-las no dia-a-dia a fim de minimizar desperdícios e perdas por má higienização e manipulação, oferecendo assim, refeições mais seguras aos moradores do abrigo.

Recepção Calourosa

• Acolher e proporcionar aos novos alunos o primeiro contato com a comunidade acadêmica.

Reuniões Administrativas

• Criar e manter um ambiente organizado e produtivo em que haja a participação de todos os membros para o crescimento tanto do grupo, quanto pessoal. Avaliação do andamento das atividades e a participação individual dos membros.

Se Vira nos 20 (Parceria com PET Bio)

• Ampliar conhecimentos sobre o tema Microbiologia de Alimentos, além da troca de experiências entre os grupos PET.

Visitas Técnicas

• Complementação da formação acadêmica, conhecendo na prática a atuação do Engenheiro de Alimentos.

10º Integra

• Promover conhecimento específico e de fácil entendimento para crianças e adolescentes, relacionados à higiene, doenças transmitidas por alimentos e fomentar uma discussão acerca da importância de se alimentar adequadamente